O melhor pedaço da Maçã.

Previsão: Apple venderá 2,8 milhões de Macs no terceiro trimestre

De acordo com os dados do NPD Group para o período de julho a agosto, as vendas de Macs cresceram 7% em relação ao ano passado, o que já superou as expectativas dos investidores, anteriormente estimadas em 5%. Ao analisar esses dados, Gene Munster, analista da Piper Jaffray, prevê que a Apple venderá 2,8 milhões de computadores até o final deste mês, com a possibilidade de esses números serem ainda maiores no final das contas.

Publicidade

Linha de Macs

Os iPods, por sua vez, não deverão ver um bom trimestre mais uma vez. No mesmo período usado para analisar a vendas de Macs, o NPD relatou uma queda de 16% nas vendas da linha de tocadores musicais da Maçã. Munster acredita que a Apple venderá de 9,5 a 10 milhões de iPods no terceiro trimestre — um número baixo, mesmo com a introdução de novos modelos na semana passada.

Isso representaria para os iPods uma queda de 10% em relação ao mesmo período de 2008, mas que tem chances de ser reduzida até o final do ano, com as vendas de Natal e Ano Novo. O novo nano é destaque nessa tentativa de recuperação, mas quem está atraindo muitos compradores mesmo é o touch, que conquistou 20 milhões de usuários nos últimos dois anos. No mesmo período, o iPhone conquistou 30 milhões.

Publicidade

Munster também acredita que a Apple crescerá internacionalmente com o Mac, excedendo as expectativas do NPD em um valor ainda não calculado com precisão. Devido a isso, é cogitado em valor de US$186 para os papéis da Maçã.

[Via: AppleInsider.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Brasil e Índia são os dois mercados onde o Google mais domina, diz comScore

Próx. Post

Kevin Tong ataca de novo, desta vez com um Mac 128k “explodido” à la Leonardo da Vinci

Posts Relacionados