O melhor pedaço da Maçã.

Inside The Cave é o jogo mais acessível que você vai conhecer

Se existe uma coisa que os gamers gostam é de gráficos. Eu, como uma, posso confirmar que com um bom gráfico, a facilidade de atrair jogadores se torna muito maior. Mas muito além de apenas cenários bonitos, o jogo precisa ter uma ótima jogabilidade e proporcionar experiências bacanas.

Publicidade

Infelizmente, o que acontece na maioria das vezes é que os jogos são feitos muito mais pensando na aparência do que na jogabilidade em si. Quando isso acontece, talvez quem é deficiente visual não possa ter uma real experiência — a não ser que utilize diversas ferramentas para que isso aconteça.

Felizmente, isso não acontece com o jogo Inside The Cave, desenvolvido pelo trio Iago Barbosa, Juliana Barros e Victor Leal, do BEPiD Recife. Como eles tinham exatamente esse público em mente, não há o que adaptar. Todos podem baixar, aproveitar e ter a mesma experiência!


Desculpe, app não encontrado.

Publicidade

O personagem principal (você) está dentro de uma caverna bem escura e a sua tocha está se apagando gradualmente. Existem monstros na caverna e você precisa fugir deles. Mas como fazê-lo, se você não os vê? Simples: desvie-se do som. Assim que você ouvir o rugido, toque na tela para desviar do mostro, indo para a direita ou para a esquerda.

Achou simples demais? Experimente jogá-lo! Aliás, como você consegue ver um pouquinho do jogo quando sua tocha está acessa, eu tentei me guiar pela visão e não durei sequer um minuto. Foi então que fechei os olhos e me guiei pelo som — e, quando fiz isso, cheguei mais longe. A tocha também pode ser usada como “arma” e ser atirada nos monstros — por isso, você pode achar mais delas pelo caminho.

Concluí que o jogo cumpre bem o seu papel pois é realmente viciante tentar ir cada vez mais além! Com a última atualização, ele está ainda mais legal pois foram adicionados novos monstrinhos e até um boss! O jogo também conta com um placar para comparar a pontuação com as de outros jogadores, o que o torna ainda mais desafiador pois você vai querer ficar no topo da lista.

Além disso tudo, ele ainda suporta o VoiceOver para, por exemplo, narrar a posição das tochas. As narrações estão disponíveis em português, inglês, espanhol, francês, russo e chinês.

Baixe Inside The Cave gratuitamente na App Store em seu iPhone, iPod touch, iPad ou Apple TV e compartilhe esse desafio com todos os seus amigos!

E “que comecem os jogos” (“let the games begin”)!

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Site diz ter posto as mãos no “iPhone 7”, detalha novidades como bandeja de SIM selada e botão de Início fixo

Próx. Post

iPhone 6s foi o smartphone mais vendido do mundo no segundo trimestre de 2016

Posts Relacionados