O melhor pedaço da Maçã.

iJig, primeiro jogo da MyPlay Mobile, leva um quebra-cabeças virtual para iPhones/iPods touch

Depois da leva de jogos de resta um para iPhones/iPods touch (1, 2 e 3), eu bem que estava sentido falta de um quebra-cabeças. Mas a peça que faltava foi encaixada hoje pela MyPlay Mobile, uma nova empresa brasileira especializada no desenvolvimento de títulos para a plataforma móvel da Apple.

Publicidade
iJig no iPod touchiJig no iPod touch

O iJig, lançado ontem na App Store, traz uma excelente experiência virtual para um jogo de quebra-cabeças no iPhone. Contando com uma trilha sonora bem bacana, ele já vem com algumas imagens pré-definidas, mas é claro que permite ao usuário selecionar qualquer uma de sua biblioteca, ou então tirar uma nova foto no momento em que for jogar.

iJig no iPod touchiJig no iPod touch

Nas preferências, o usuário pode escolher entre quatro níveis de dificuldade: fácil (24 peças), médio (48), difícil (96) e expert (196). Além disso, é possível optar por ligar ou desligar o modo de rotação de peças, que funciona com um duplo-toque sobre elas.

Publicidade
iJig no iPod touchiJig no iPod touch

Pra jogar, a usabilidade é a que qualquer um poderia esperar de um app para iPhones/iPods touch: toque e arraste na tela para navegar pelo tabuleiro, que é enorme. 😀 Com movimento de pinça (pinch), você se aproxima ou afasta das peças. Para movê-las, basta tocar em uma e ir encaixando ao lado das respectivas. O canto superior direito da tela indica o tempo que já passou, quantas peças já estão no lugar e quantas ainda faltam.

Assista ao vídeo oficial do jogo:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=CzgO6NXXpiY[/youtube]

O iJig é compatível com o firmware 3.0 ou superior de iPhones/iPods touch e custa US$1 na App Store (11,3MB). Ele é resultado de um ano de trabalho da MyPlay, que já aguarda a liberação do seu segundo game na loja da Apple.

Promoção-relâmpago: concorra a quatro promo codes do iJig!

Os quatro primeiros leitores que comentarem neste artigo dizendo quantas peças tem o modo mais difícil do iJig (gritou “Eu quero!”, está desclassificado) levarão códigos promocionais dele para seus iPhones/iPods touch. Como de praxe, lembre-se de preencher os campos do comentário com o seu nome completo e um email válido, caso contrário sua participação será descartada.

Ícone do iJig

Caso você seja o ganhador e não saiba como resgatar o seu promo code, confira esta vídeo-aula sobre iTunes Gift Cards — o processo é exatamente o mesmo. E, depois de baixar ou comprar este jogo, *não esqueça* de apoiar a iniciativa nacional e escrever uma avaliação sobre ele na App Store.

Boa sorte! 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Atenção, colecionadores! Apple I será colocado à venda no eBay

Próx. Post

Vídeo: estaria a Apple exagerando nos adjetivos em suas keynotes?

Posts Relacionados