O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Google Chrome 4.0 será lançado até o final do ano, com suporte ao Mac OS X

O Google lançou ainda ontem a versão 3.0 do Chrome com bastante coisa nova e mais veloz, capaz de manter a concorrência com o Safari 4 bastante acirrada. Exceto por uma coisa: depois de um ano e três grandes versões (não contando os 15 updates estáveis e mais de 3.500 bugs corrigidos), o navegador ainda nem saiu do Windows, mas isso mudará em breve.

Publicidade

Chrome para Mac

Em uma entrevista para a Reuters, executivos do Google falaram sobre o assunto: o próximo passo da empresa para o futuro do Chrome é ganhar mais mercado. “Se no aniversário de dois anos nós não chegarmos a 5%, eu ficarei extremamente decepcionado. E se no aniversário de três anos não chegarmos a 10%, ficarei extremamente desapontado”, disse Linus Upson, diretor de engenharia do Chrome.

Isso tecnicamente é possível apenas focando-se no mundo Windows, mas o Google vai tomar outras providências para acelerar a popularização do seu browser. Uma delas é lançá-lo no Mac OS X até o final do ano, algo que foi confirmado por Sundar Pichai, vice-presidente de gerenciamento de produtos da empresa.

No momento, o Chromium, projeto que dá origem aos nightly builds do Chrome, está marcado com 4.0, junto da previsão de desenvolvimento do navegador final. Assim, a sua quarta grande versão também deverá ser lançada ainda em 2009, como parte da disponibilidade estendida para o Mac OS X e também para o Windows.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
iPod classic prata

Usuários de iPods classic relatam problemas de sincronização com o iTunes 9

Próximo Artigo

Gráfico: AAPL atinge maior alta em 52 semanas

Posts Relacionados