O melhor pedaço da Maçã.

Apple estaria desenvolvendo iPad Air com tela LCD de 12,9″

Pro Aerial Master / Shutterstock.com
iPad Air sobre sua caixa

Em uma espécie de complemento ao rumor repercutido duas semanas atrás, o DigiTimes publicou mais especulações relativas ao iPad Air. Em uma seção com notícias que ainda serão mais detalhadas, o veículo afirmou que a Apple está desenvolvendo um modelo maior do tablet, com display de 12,9 polegadas.

Publicidade

Com o lançamento desse suposto novo modelo, o iPad Air passaria a ser oferecido em dois tamanhos diferentes, assim como o iPad Pro (11″ e 12,9″). A tecnologia da tela, porém, deverá seguir com o tradicional LCD1Liquid crystal display, ou display de cristal líquido. do modelo de 10,9″ — e não o Mini-LED, presente na versão maior do tablet profissional da Maçã.

Esse rumor, pois, não apenas vai ao encontro, como também complementa o que foi repercutido anteriormente, no sentido do desenvolvimento de dois novos iPads Air com tamanhos diferentes de tela. É possível, dessa maneira, que a sexta geração do dispositivo já conte com a novidade, oferecendo os dois tamanhos de tela e talvez o chip M2.

A disponibilidade de outro um modelo de iPad com 12,9″ deverá atrair usuários que buscam o tamanho maior, mas não querem pagar tanto. O novo modelo também preencheria a faixa de preço entre o atual iPad Air de quinta geração e o iPad Pro de 11″, de modo a possivelmente conquistar novos usuários.

Vale lembrar que outros rumores apontaram para a possibilidade de os iPads Pro ganharem telas OLED2Organic light-emitting diode, ou diodo emissor de luz orgânico., o que deverá fazer o preço dos dispositivos subir consideravelmente. Um iPad Air de 12,9″, pois, seria uma opção com um preço mais acessível na linha, além de ostentar o display maior.

Apesar de adicionar mais um dispositivo na sua já carregada linha de tablets, o lançamento de um novo modelo também tornaria o iPad Air mais alinhado ao iPad Pro, ao MacBook Air e aos iPhones, considerando que os aparelhos das três linhas contam com diferentes opções de tamanhos.

Publicidade

Ainda não se sabe, porém, quando exatamente ou mesmo se o novo dispositivo de fato chegará a ser lançado, embora o rumor anterior tenha sugerido que isso poderá ocorrer até o início do ano que vem.


Comprar iPad Air de Apple Preço à vista: a partir de R$6.299,10
Preço parcelado: a partir de R$6.999,00 em até 12x
Cores: cinza-espacial, azul, rosa, roxo ou estelar
Capacidades: 64GB ou 256GB
Conectividade: Wi-Fi ou Wi-Fi + Cellular

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via MacRumors

Notas de rodapé

  • 1
    Liquid crystal display, ou display de cristal líquido.
  • 2
    Organic light-emitting diode, ou diodo emissor de luz orgânico.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iOS e iPadOS poderão ganhar recursos de IA generativa já em 2024

Próx. Post

Photon Camera agora permite salvar fotos diretamente em SSDs externos

Posts Relacionados