O melhor pedaço da Maçã.

In loco: parceria entre Universia e Apple faz MacBooks invadirem salas de aula na Espanha

Por Márcio Pimenta.

Publicidade

A Microsoft vai ter que trabalhar muito, se ainda quiser mesmo invadir o mercado de educação avançada — território dominado pela Apple, ao menos nos Estados Unidos e na Europa. Aqui na Espanha, na Universidade Complutense de Madrid, onde estou como pesquisador visitante na Faculdade de Ciências Políticas, os alunos que frequentam a biblioteca trabalham orgulhosamente em seus MacBooks unibody. Confesso que fiquei surpreso, mesmo sabendo que é um país de primeiro mundo e que as facilidades de compra são sempre maiores que para os habitantes das terras tupiniquins. Mas unibody para todos?

Estudantes com MacBooks

O “segredo” para esta invasão de MacBooks estava bem à mostra pelos corredores da universidade: trata-se da Universia España, a maior rede universitária em língua espanhola e portuguesa do mundo, presente em 15 países (entre eles, o Brasil). Com o apoio da Apple, a instituição criou a Apple Education Store Universia.

Apple Education Store Universia

A ideia é oferecer produtos com desconto (10%) para alunos e professores, além da possibilidade de financiamento em até 60 parcelas com juros a partir de… 0%! E isto é válido para toda a linha Apple, incluindo o iPhone. Além do desconto, compras acima de 116 euros não pagam frete, é oferecida gratuitamente a gravação de mensagens nos iPods e você pode montar a configuração do seu Mac, tal qual numa Apple Online Store convencional. Como se não fosse o bastante, a Universia conseguiu incluir na sua loja — a tão desejada por nós, brasileiros — aquela promoção em que você leva um iPod touch na compra de Macs.

Pois é, meus amigos, agora alunos e professores de universidades portuguesas e espanholas que fazem parte da rede Universia podem ter acesso às mesmas condições oferecidas nas universidades norte-americanas.

E aí, FGV, USP, UnB, e muitas outras, vocês que já fazem parte da rede Universia Brasil, que tal pressionar sua parceira a estender esta loja para os brasileiros? 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Saraiva anuncia pré-venda dos novos iPods, com previsão de disponibilidade para o dia 15 de outubro

Próx. Post

Vídeo do iTwinge mostra que talvez ele não seja de todo mau

Posts Relacionados