O melhor pedaço da Maçã.
Apple Watch brickado com o watchOS 5.1

Atenção: alguns usuários estão com problemas ao atualizar pro watchOS 5.1 [atualizado 2x]

O que seria de um dia de liberações de sistemas operacionais da Apple sem algum probleminha, né? Hoje, a bola da vez parece ser o watchOS 5.1.

Publicidade

Alguns usuários — incluindo leitores do MacMagazine (como o próprio Guilherme Rambo, que viajou conosco no MM Tour VII) e usuários dos fóruns do MacRumors e do Reddit — estão tendo problemas ao atualizar o sistema operacional do relógio, e isso é péssimo pois, se o processo falha, o dispositivo vira um tijolo (brick).

Nesses casos, visto que não há como colocar o Apple Watch em modo DFU e conectá-lo via cabo a um Mac para uma restauração manual, só a Apple ou um Centro de Serviço Autorizado podem resolver o problema. E, normalmente, o cliente inclusive tem o seu relógio substituído.

Obviamente, esse problema não é geral. Há alguns relatos (o suficiente para estarmos publicando este post e, quem sabe, para a Apple vir a decidir retirar o watchOS 5.1 do ar — o que ela não fez até o presente momento), mas muita gente atualizou sem problema nenhum.

Publicidade

Alguém mais aí passou por isso? 😕

via 9to5Mac

Atualização 30/10/2018 às 22:15

É, a coisa foi séria. A Apple acaba de tirar o update do ar.

via @_inside

Atualização II 31/10/2018 às 08:40

Ao TechCrunch, a Apple deu a seguinte declaração:

Devido a um pequeno número de donos de Apple Watches que enfrentaram um problema ao instalar o watchOS 5.1 hoje, nós tiramos a atualização de software do ar como precaução. Clientes afetados devem contatar o AppleCare, mas nada precisa ser feito se o update foi instalado com sucesso. Estamos trabalhando numa correção para uma futura atualização de software.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mac Pro e outros modelos de iPads também têm preços reajustados no Brasil

Próx. Post

Preços para reparos de iPhones, iPads e Apple Watches também são reajustados

Posts Relacionados