O melhor pedaço da Maçã.

Apple poderá relançar acessórios com USB-C e acabar com os de silicone

A essa altura do campeonato, é praticamente certo que os “iPhones 15”esperados para o evento especial de amanhã — contarão com portas USB-C em vez de Lightning. E, para acompanhar essa mudança, a Apple também deverá atualizar toda a sua linha de acessórios — o que, de acordo com Mark Gurman, não deverá demorar muito.

Publicidade

Ao MacRumors, o jornalista disse que a Maçã planeja atualizar todos os seus acessórios já no próximo ano, o que também inclui acessórios para Macs e todos os modelos de AirPods. Um dos primeiros candidatos a ganhar uma porta USB-C é o Carregador MagSafe Duo, além da Bateria MagSafe — a qual, inclusive, já tem versões falsificadas com o padrão mais moderno prontas para serem enviadas:

Todos os novos acessórios da Apple terão que seguir os padrões do USB-C, isso significa que até os modelos mais antigos serão atualizados. Aqui está um modelo USB-C da Bateria MagSafe

Embora ainda não esteja claro se esses acessórios serão mesmo atualizados amanhã, de acordo com Gurman, é bastante provável que a Apple já inicie essa transição após a chegada dos novos iPhones. Esse processo deverá acontecer com uma velocidade parecida da transição do antigo conector de 30 pinos para o Lightning, o qual foi introduzido em 2012.

Ainda segundo Gurman, embora a Apple já esteja desenvolvendo uma nova versão da Bateria MagSafe, ela deverá atualizar primeiro o modelo atual antes de introduzir uma segunda geração. Ele também não acredita que os AirPods Pro com o estojo equipado com uma porta USB-C serão considerados um produto de “terceira geração”.

Powerbank sem fio magnético

Mais especificamente, essa suposta segunda versão da Bateria MagSafe deverá estrear um novo conceito, o qual permitirá combinar várias baterias uma nas outras para carregar múltiplos dispositivos ao mesmo tempo. Também poderá ser possível carregar dois iPhones simultaneamente colocando cada um deles em um lado diferente do acessório.

Publicidade

Gurman também falou sobre a possibilidade de a Maçã aproveitar a chegada do USB-C para reintroduzir a base de carga magnética do Apple Watch, descontinuada há um ano. Isso, entretanto, ainda deverá demorar para acontecer, já que, de acordo com ele, a gigante de Cupertino não deverá apresentar nenhum acessório completamente novo amanhã.

Fim dos acessórios de silicone?

Ao que tudo indica, o evento de amanhã será mesmo uma baita virada de chave para a Apple. Além do USB-C, ele também marcará o fim das tradicionais cases de couro da Maçã, o que faria parte de mais uma investida da empresa em matéria de sustentabilidade.

Publicidade

Também ao MacRumors, o leaker Kosutami [@KosutamiSan] afirmou que essa “limpa” será muito maior do que imaginávamos. Segundo as informações, ela contemplará, também, todos os acessórios de silicone da empersa, o que inclui não só as capas de proteção para iPhones, como também algumas pulseiras para o Apple Watch (pulseira esportiva e pulseira loop solo) e acessórios para o AirTag.

Essa transição, porém, deverá acontecer de uma forma um pouco mais suave do que com os acessórios de couro. Ainda segundo o MacRumors, a Apple não vai, por exemplo, introduzir novas cores paras as pulseiras de silicone já existentes. Em vez disso, a empresa as manterá à venda até que os estoques acabem, substituindo-as por outros modelos gradualmente.

Embora tenham uma pegada de carbono bem menor do que os acessórios de couro, os modelos feitos com silicone não possuem qualquer porcentagem de material reciclado, já que elementos como o fluoroelastômero são bem difíceis de serem reaproveitados.

Publicidade

Ainda não está claro, contudo, que tipo de material a Apple deverá adotar para substituir o silicone. Apostas?

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Tim Cook anuncia que Apple fará doação para o Marrocos após terremoto

Próx. Post

Beats Studio Pro estão agora disponíveis no Brasil

Posts Relacionados