O melhor pedaço da Maçã.

Rumor recorrente: Microsoft poderá lançar dois concorrentes para o iPhone em 2010

O Engadget pegou esta matéria de ontem do 9 to 5 Mac de um jeito bastante “pé no chão”: como assim, um site focado em Apple dando um furo sobre Microsoft? Tenho que concordar com eles: é estranho, mas o 9 to 5 Mac tem lá seu histórico de credibilidade pra colocar a mão no fogo desse jeito.

Publicidade

O rumor é recorrente: a Microsoft lançará em breve smartphones para brigar com o iPhone. Segundo as fontes, o lançamento estaria sendo planejado para o ano que vem e consistiria não em um, mas em dois modelos — atualmente conhecidos pelos codinomes Pure e Turtle. A CES de janeiro seria um bom palco para apresentação das novidades, atualmente comentadas dentro da empresa como parte de um “Project Pink”.

Microsoft Zune Phone

Um Zune Phone faz realmente todo o sentido na evolução natural da estratégia móvel da Microsoft, mas ao mesmo tempo ela se encontra numa situação um tanto delicada. Até hoje, a empresa se posicionou como uma fabricante de softwares que equipam aparelhos fabricados por diversas outras companhias. Pegaria no mínimo mal, ela lançar do nada um concorrente direto para suas próprias parceiras de longa data. Chegando em 2010, os gadgets provavelmente já rodariam a versão 7 do Windows Mobile.

Publicidade

De acordo com as fontes do 9 to 5 Mac, os produtos estariam sendo desenhados pela Danger (da própria Microsoft), responsável pelo Sidekick. Os telefones seriam fabricados pela Sharp e conteriam as marcas de ambas, à la Sony Ericsson.

O site afirma já ter inclusive imagens dos tais smartphones, e promete publicá-las na semana que vem. Veremos.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mozy: a preferência agora é pelo Snow Leopard

Próx. Post

Confira a nossa tabela atualizada de compatibilidade de bancos com navegadores no Mac OS X

Posts Relacionados