O melhor pedaço da Maçã.

Faça downgrade do firmware do AirPort, caso esteja com problemas para acessar seus drives

AirPort Extreme

Desde meados de julho, alguns usuários têm se queixado nos fóruns de suporte da Apple que seus drives AirPort se tornaram inutilizáveis após updates de firmware. Alguns dizem que até mesmo o Time Machine deixa de funcionar de uma hora pra outra, impossibilitando não só a realização de novos backups, como também a restauração de arquivos salvados anteriormente.

Publicidade

Felizmente, a solução do problema não é difícil: basta realizar um downgrade de firmware. O problema parece ter surgido na versão 7.4.2, por isso o pessoal do Mac OS X Hints recomenda que o usuário volte a usar a 7.4.1 até que a Apple libere um novo update que resolva a questão.

AirPort Extreme

Em alguns casos o problema é descrito como temporário e aparentemente só se manifesta depois de um certo tempo. Usuários dizem que tudo funciona normalmente até que o acesso via Finder se torna comprometido e a pessoa é então obrigada a reiniciar o AirPort Extreme. Aí, vai mais algum tempo (minutos ou horas) até que tudo emperre de novo.

Para fazer o downgrade de firmware do AirPort, o usuário precisa abrir o AirPort Utility, dirigir-se à aba Summary (na configuração manual) e clicar na palavra “version”. Aí, é possível escolher que versão do software instalar. Todas as opções de firmware estão no menu Base Station » Upload Firmware.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Back to My Mac agora suporta múltiplas contas MobileMe em computadores com o Snow Leopard

Próx. Post

Google atualiza software de voz e vídeo para o Mac OS X 10.6 Snow Leopard

Posts Relacionados