O melhor pedaço da Maçã.

Review: BookStand2, case da Macally para iPads 2 [atualizado 2x]

Macally BookStand2 para iPad 2

As Smart Covers da Apple são lindas, de ótima qualidade e superfuncionais, mas não são as únicas no mercado. E uma das coisas mais bacanas delas, felizmente, pode ser incorporada por qualquer fabricante de cases: ímãs internos para ligar/desligar a tela do iPad 2 quando ela é “aberta”.

Publicidade

Esta foi uma das coisas que a Macally incorporou em sua recém-lançada BookStand2, a qual testamos nos últimos dias.

Macally BookStand2 para iPad 2Macally BookStand2 para iPad 2

De cara, a primeira diferença da BookStand2 em relação às Smart Covers é o material utilizado pela Macally — microfibra, em vez de couro ou poliuretano — e as cores disponíveis: azul com laranja (o modelo que testamos), cinza e preto.

Olhando por cima [foto acima e à direita], a BookStand2 lembra muito a capinha da Apple e traz dobras semelhantes, permitindo que ela seja apoiada sobre a mesa para digitação ou visualização da tela, a depender do ângulo escolhido.

Publicidade

Macally BookStand2 para iPad 2

A coisa muda muito de figura quando você analisa o produto como um todo: ao contrário das Smart Covers, a BookStand2 não se prende ao iPad 2 pela lateral, usando ímãs, e sim acopla a tablet dentro de uma case protegida por todos os cantos, na frente e atrás.

Obviamente eu não coloquei o meu iPad 2 com a BookStand2 para testes reais de resistência, mas não é preciso muito para concluir que ela oferece um nível de proteção para a tablet muito superior ao das Smart Covers.

Publicidade

Macally BookStand2 para iPad 2

Colocar e tirar o iPad 2 da BookStand2 não é tão simples/rápido quanto simplesmente desprender uma Smart Cover de seus ímãs, mas não dá pra considerar isso um ponto negativo, afinal, não é todo mundo que fica tirando e colocando essas capinhas toda hora.

Macally BookStand2 para iPad 2Macally BookStand2 para iPad 2

Um aspecto interessante do design da BookStand2 é que sua capa frontal não toca diretamente na tela do iPad 2. Isso é uma das coisas que não gosto das Smart Covers, pois elas acabam deixando marcas na tela. Isso, felizmente, não acontece com a BookStand2.

Macally BookStand2 para iPad 2

Por outro lado, embora microfibra não seja um material de má qualidade, a sensação ao segurar o iPad 2 com a BookStand2 é que ela é mesmo uma case mais “popular” ou “convencional” que as Smart Covers.

Publicidade

Além disso, as dobras na parte frontal não são tão flexíveis quanto as das Smart Covers — elas acabam escorregando de vez em quando.

Macally BookStand2 para iPad 2

A BookStand2 já está disponível para compra no Brasil, com preço sugerido de R$145. O produto tem garantia de 12 meses e a sua embalagem é desenvolvida em APET, material 100% reciclável, atóxico e biodegradável.

Promoção: concorra a uma BookStand2 da Macally!

Mais uma vez, realizaremos esta promoção especialmente para quem curte a página do MacMagazine no Facebook. Para participar, basta acessar este link e clicar em “Quero participar” — simples, assim. 🙂

Macally BookStand2 para iPad 2

Às 16 horas da próxima sexta-feira, 1º de julho, sortearemos uma BookStand2 entre os participantes.

Eis as regras da promoção:

  • A promoção é válida apenas para residentes brasileiros.
  • Se você tiver mais de um perfil no Facebook, participe com apenas um deles.
  • A pessoa sorteada terá até três dias para retornar o nosso contato, caso contrário um novo sorteio será realizado. A entrega do produto será nominal ao participante — faremos conferência do nome pelo seu CPF.
  • Utilizamos o sistema Sorteie.me em nossas promoções pelo Facebook.

Boa sorte a todos! 😉

Atualização

Sorteio realizado, promoção encerrada! O grande felizardo é o Armando Fonseca, parabéns!!

Atualização II

O Armando não entrou em contato, portanto realizamos um novo sorteio. O felizardo da vez foi o Adarley Luiz Grando Filho, parabéns! 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple libera Thunderbolt Firmware Update [atualizado: novo cabo Thunderbolt]

Próx. Post

Vídeo: um iPhone 5 gigante, feito com frutas

Posts Relacionados