O melhor pedaço da Maçã.

Resenha: case Gorilla Tube para iPhone 3G, feita de fibra de carbono

Há três dias meu iPhone 3G está protegido por uma case de fibra de carbono. Sim, é isso mesmo, aquele material super moderno e avançado que hoje em dia é usado até mesmo em carcaças de aeronaves. 😉 Eu nunca sequer tinha posto a mão em algo feito disso, mas graças ao simpático pessoal da Gorilla Cases agora eu tenho um Gorilla Tube para o meu smartphone.
😀

Publicidade

Gorilla Tube para iPhone 3G

A Gorilla Cases é uma pequena empresa alemã sediada em Berlim que se especializou na confecção de cases de altíssima qualidade para os gadgets da Apple. Ela possui modelos específicos para iPhones 3G e 3GS, além de iPods touch de primeira e segunda gerações. É importante que cada uma seja utilizada com o produto correto, visto que pequenas alterações em dimensões fazem diferença na precisão de encaixe do gadget dentro da case.

Gorilla Tube para iPhone 3G

Publicidade

Gorilla Tube para iPhone 3G

De cara, a Gorilla Tube já impressiona pela beleza, trazendo esse visual conhecido da fibra de carbono, com um padrão “trançado”. Curiosamente, ao contrário do que eu pensava olhando fotos de produtos do tipo, a superfície da case em si é super lisa. Pasme: o produto é todo feito à mão!

Publicidade

Gorilla Tube para iPhone 3G

Gorilla Tube para iPhone 3G

É colocando uma case dessas na mão que você logo sente a diferença do material. Primeiro, porque ele é muito leve. Depois, porque é super resistente. Eu não tive coragem (e não queria sujar a minha case :-P), mas me arrisco a dizer que um caminhão poderia passar por cima dela sem acontecer nada com o iPhone. 😉

Publicidade

Gorilla Tube para iPhone 3G

A maneira como o gadget fixa-se lá dentro é muito interessante, e eu comprovei que o modelo que me enviaram só serve mesmo para iPhones 3G, visto que o iPhone de primeira geração de um amigo meu ficou todo frouxo dentro dela. A case não tem um lado específico de uso, ambos servem. O curioso é a fita que passa por dentro dela, que ajuda a prender o aparelho e é o que usamos para retirá-lo de lá.

Gorilla Tube para iPhone 3G

Gorilla Tube para iPhone 3G

Nada melhor que um vídeo pra explicar essa questão, não é? 😉 Aqui está (e, acreditem se quiser, foi a primeira vez que brinquei pra valer com o iMovie ’09):

YouTube video

Como você pôde ver pelo vídeo, a fita tem uma largura tal que, passando pela parte inferior do iPhone, ainda assim não tampa o alto-falante/microfone, o que não seria nada legal. É impressionante como, colocado lá dentro, o aparelho não sai nem sacudindo-a bastante.

A case pode não ser das mais compactas (é 1,15 milímetro de pura fibra de carbono), discretas e práticas, mas é muito bonita e proporciona uma segurança tremenda para o aparelho. Além disso, não senti comprometimento algum em colocá-la no bolso da calça, e o bacana é que ela desliza muito bem.

A Gorilla Cases possui uma loja online onde comercializa as Gorilla Tubes e outros produtos. A case desta resenha, especificamente, está disponível em versões para iPhones 3G/3GS, iPods touch 1G/2G e até mesmo para iPods classic. Todas têm preço sugerido de 80 euros (cerca de R$210) e podem ser despachadas para o Brasil. Mais fotos dos produtos podem ser vistas no Flickr oficial da companhia.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeo compara performance de todos os iPods touch e iPhones lado a lado

Próx. Post

Cid Moreira no iPhone: Caminhos de Jesus acaba de ser lançado pela Gol Mobile

Posts Relacionados