Em Redmond, parece que tudo se resolve com dinheiro: em meados de agosto, descobrimos que a Microsoft estaria pagando para desenvolvedores criarem apps para o Zune. Há menos de duas semanas, surgiu a bomba de que ela estaria incentivando vendedores de lojas da Best Buy a promover seus produtos. Nesta tarde, o The Loop soltou mais uma: as tais contratações de empregados para suas primeiras lojas de varejo podem estar vindo, em sua maioria, de Apple Retail Stores.
De acordo com uma fonte anônima do site, a Microsoft não só está oferecendo um salário muito superior ao que a Apple paga, como em alguns casos tem se oferecido até mesmo para cobrir os custos de mudança para os empregados. A empresa estaria mirando funcionários de cargos elevados e incentivando-os a trazer consigo pessoas de que gostem.
É claro que esse é o espírito da concorrência: trata-se de uma manobra inteligente da Microsoft. Se vai funcionar ou não, não dá pra dizer ainda. O fato é que ela está escancaradamente inspirando-se no modelo criado em Cupertino, contando até mesmo com “Guru Bars” e escolhendo localidades bem próximas às de Apple Retail Stores.