Apple libera iTunes 9.0.1

Ícone do iTunes 9

A Apple acaba de liberar a versão 9.0.1 do iTunes na Atualização de Software (Software Update), que também está disponível em versão para Windows (suporta 64 bits). Muitas correções foram adicionadas ao aplicativo, lançado durante o evento musical da Apple no início deste mês.

Publicidade

iTunes 9.0.1

Erros de navegação na iTunes Store foram corrigidos, além de problemas de performance capazes de deixá-lo sem resposta — ou seja, travá-lo por um curto período de tempo — e encerrá-lo repentinamente. Além disso, os usuários não mais notarão erros na sincronização de podcasts em listas de reprodução para iPods/iPhones, nem ao classificar álbuns de músicas.

Duas questões abordadas aqui no MacMagazine foram revisadas pela Apple neste update. Primeiro, o botão verde da janela do aplicativo voltou a mudar o modo de visualização do iTunes para o Mini Player, algo alterado pela Apple que o Rafael mencionou neste artigo. Segundo, o Genius não mais requer uma atualização para exibir Genius Mixes na barra lateral após cada update do jukebox, algo que comentei junto de um problema relacionado a cookies na iTunes Store.

Publicidade

A Apple também aprimorou o serviço de sincronização com iPhones/iPods touch e trouxe uma correção para uma falha de segurança, capaz de abrir uma brecha para o encerramento do aplicativo ou execução arbitrária de código durante a manipulação de arquivos .pls.

O iTunes 9.0.1 pesa aproximadamente 90MB.

[Obrigado a todos que nos enviaram esta dica!]

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…