O melhor pedaço da Maçã.

Google lança Push Gmail para usuários de iPhones/iPods touch

Assim como já é possível no MobileMe Mail, no Yahoo! Mail e em contas Microsoft Exchange, o Gmail agora conta com opção de Push Mail (chamada pelo Google de Push Gmail) em iPhones/iPods touch. O serviço funciona integrado ao Google Sync, onde já é possível sincronizar via push dados do Contacts e do Calendar.

Publicidade

Email no iPhone

O melhor da novidade é que ela funciona como se você possuísse um servidor Exchange convencional: caso não queira sincronizar contatos ou calendários, você pode desativar e continuar recebendo seus emails via push. Além disso, as mensagens chegam a você sem nenhum intervalo de sincronização ou coisa do tipo: assim, quando a sua conta nos servidores do Google receber uma mensagem, ela irá diretamente para você.

Se você possui uma conta no Google Apps, o Push Gmail também está disponível para o seu aparelho. Para clientes corporativos, isso é uma mão na roda em diversas situações, principalmente para aqueles que preferem não utilizar os web apps da gigante de buscas para obter emails e calendários, mesmo contando com armazenamento local através do Mobile Safari.

Publicidade

O processo de configuração é simples, porém requer o iPhone OS 3.0 ou superior. Com ele instalado, é preciso seguir os passos de configuração de uma conta Exchange comum no iPhone — pois o Google utiliza o protocolo ActiveSync, da Microsoft, para sincronizar seus dados.

Para saber como proceder, clique aqui — mas é bom observar que talvez a sua conta ainda não esteja habilitada para usar o recurso.

[Via: Gmail Blog.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Layar expande capacidades de realidade aumentada com elementos tridimensionais

Próx. Post

Designers: a escala PANTONE está oficialmente na iPhone App Store

Posts Relacionados