O melhor pedaço da Maçã.

Falha no aplicativo Podcasts para watchOS está inflando números de audiência

A solução: simplesmente desconsiderar esses números
Podcasts no Apple Watch

Se você tem um podcast, talvez seja bom começar a se despedir dos números de ouvintes provenientes do aplicativo Podcasts do Apple Watch. Isso porque uma “falha” descoberta recentemente no watchOS faz com que os downloads dos episódios de programas fossem contados duas vezes — e, para corrigir a história, o reloginho da Maçã simplesmente deixará de contar nas métricas.

Publicidade

Confuso? O Interactive Advertising Bureau (IAB) tem uma explicação mais técnica da coisa, mas basicamente o que acontece é que, toda vez que o usuário baixa um episódio de um determinado podcast no Apple Watch, o dispositivo envia para o servidor dois pedidos de downloads de dois aparelhos diferentes — o Watch em si e o iPhone.

Com isso, o download é contado duas vezes, sem que o usuário de fato ouça o episódio duas vezes ou sequer mexa em qualquer configuração do aplicativo Podcasts. Isso, naturalmente, representa um problema — ainda que os números de usuários do app no Apple Watch não sejam enormes, esse tipo de métrica é importante para anunciantes e criadores, então ela precisa ser a mais próxima possível da realidade.

A Apple não se pronunciou sobre a falha, mas o IAB recomendou uma mudança muito simples para que os podcasts no Apple Watch sejam contados da forma certa: simplesmente desconsiderar os downloads provenientes do relógio, uma vez que um evento de download (o do iPhone) já será contado de qualquer forma.

Publicidade

A parte negativa disso tudo, como notado pelo AdTech, é que os anunciantes não mais terão as métricas de ouvintes que consomem os podcasts por meio do app nativo do Apple Watch, o que dificultará um pouco o direcionamento de publicidade. Não chega a ser o fim do mundo, mas é a atitude necessária — até que a Apple conserte o problema, pelo menos.


Ícone do app Apple Podcasts
Apple Podcasts de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 3.8.9 (3 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Apple Watch Series 7

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Waze agora tem as vozes do Batman e do Charada

Próx. Post

Bloomberg faz grande apanhado sobre novos iPhones, iPad Air, Apple Watches, HomePod, Apple TV e mais

Posts Relacionados