O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Undead Attack! Pinball: mate zumbis no seu iPhone enquanto joga pinball (ou faça o oposto…)

Para um estilo de jogo que apenas me agrada se eu estiver em um fliperama, jogar Undead Attack! Pinball foi uma experiência bem particular — e única, até hoje. Criado por brasileiros e já disponível na App Store, ele se trata de algo muito mais complexo do que um pinball convencional com uma tema de horror: também é seu objetivo no game impedir que zumbis “fujam da mesa” e teoricamente ataquem a cidade ao redor da arena que ela representa.

Publicidade
Undead Attack! Pinball Undead Attack! Pinball

Há dois modos de jogo: o “Campanha” (Campaign), no qual você joga para concluir cenários diferentes, e o Jogo Rápido (Quick Play; ótimo para quando quiser competir com seus amigos), cujo objetivo é defender dos zumbis o portão de saída abaixo da mesa de pinball pelo maior tempo possível.

A bolinha do pinball é capaz de eliminar os mortos-vivos na mesa, então ela será a sua principal arma nas partidas. É possível ainda sacudir o seu iPhone/iPod touch para deixar os monstros tontos por uma janela de tempo — ela pode ser usada apenas três vezes, então aja com cautela.

Publicidade

Os brasileiros que criaram o jogo realmente investiram bastante para torná-lo atrativo (se é que esse adjetivo pode ser aplicado a um contexto de monstros :-P): os três cenários disponíveis e todos os elementos são muito bem produzidos, com boa trilha sonora e efeitos visuais.

Undead Attack! Pinball Undead Attack! Pinball Undead Attack! Pinball Undead Attack! Pinball

Conhecer fliperama não é o bastante para se aventurar em Undead Attack! Pinball, mas jogá-lo não é tão difícil: com toques no lado direito, você controla o flipper direito, e o mesmo vale para o lado esquerdo. No canto superior direito, você pode pausar, e na região inferior da tela, próximo ao portão, está o Plasma Pump, uma arma especial que deve ser carregada para jogar ácido nos monstros, caso cheguem próximos dele.

No modo campanha, você precisa conter ondas constantes de zumbis, então é bom contar com itens extras. Por sorte, existe uma loja que vende diversos deles, para ajudá-lo na contenção dos inimigos — que podem chegar a 50 numa só partida. Existem também alguns “segredinhos” escondidos nas mesas, de forma que é bom ficar atento.

Undead Attack! Pinball Undead Attack! Pinball Undead Attack! Pinball Undead Attack! Pinball

O Undead Attack! Pinball é, sem dúvida, um dos melhores jogos nacionais já produzidos para o iPhone OS. O único problema é o fato de não estar disponível em nosso país, mas isso pode mudar em breve: o Lucas Marinho, que lidera o seu desenvolvimento, nos disse que está estudando não só o seu lançamento na loja nacional, mas também uma tradução geral do jogo para o português.

Se você ficou interessado e puder adquiri-lo em uma App Store que venda jogos (como a argentina), ele custa US$3, pesa 7,2MB e requer o firmware 2.2.1 ou superior.

Promoção-relâmpago: concorra a dois promo codes do Undead Attack! Pinball!

Os dois primeiros leitores que comentarem neste artigo gritando “Eu quero!” levarão códigos promocionais do Undead Attack! Pinball para seus iPhones/iPods touch. Como de praxe, lembre-se de preencher os campos do comentário com o seu nome completo e um email válido, caso contrário sua participação será descartada.

Ícone do Undead Attack! Pinball

Caso você seja o ganhador e não saiba como resgatar o seu promo code, confira esta vídeo-aula sobre iTunes Gift Cards — o processo é exatamente o mesmo. E, depois de baixar ou comprar este jogo, *não esqueça* de apoiar a iniciativa nacional e escrever uma avaliação sobre ele na App Store.

Boa sorte! 😉

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Nova Wacom Bamboo é uma tablet com funções multi-touch bem parecidas com as dos trackpads da Apple

Próximo Artigo

Notify monitora múltiplas contas do Gmail na barra de menus do Mac OS X

Posts Relacionados