O melhor pedaço da Maçã.

AdMob contabiliza taxa de adoção do iPhone OS 3.1 em suas duas primeiras semanas de disponibilidade

O iPhone OS 3.1 foi liberado pela Apple durante a keynote “It’s only rock and roll”, há exatas duas semanas, e a AdMob — maior rede de propagandas para dispositivos móveis — resolveu disponibilizar hoje números da adoção do novo sistema operacional na comunidade mundial.

Publicidade

Confira o gráfico, que contabiliza requisições realizadas entre os dias 15 e 22 de setembro:

AdMob e iPhone OS 3.1

Em apenas duas semanas, quase um quarto de todo os usuários do iPhone OS já migraram para o novo sistema, o que é muito bom. Somando esses com os 51% que já estão no firmware 3.0, temos que praticamente três quartos (!) de toda a comunidade já roda a última geração do SO móvel da Apple, o que é uma excelente notícia para desenvolvedores (e para os próprios engenheiros de Cupertino).

De acordo com a AdMob, a disparidade de upgrades entre usuários de iPhones e iPods touch, porém, é absurda: 91% de todas as requisições de iPhones já rodam o firmware 3.x, comparado com apenas 35% de iPods touch. Isso, porém, tem tudo para mudar em breve: além de a Apple ter reduzido o custo de atualização pela metade (agora, ele custa apenas US$5), as alterações contábeis aprovadas hoje pelo FASB poderão eliminar a necessidade da cobrança dessa taxa para usuários de touches.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Organize uma Windows 7 Launch Party: este vídeo mostra como!

Próx. Post

Puro/Tartaruga: aqui estão as primeiras imagens dos dois telefones celulares da Microsoft

Posts Relacionados