O melhor pedaço da Maçã.

Apple publica nova página sobre o seu comprometimento ambiental

Apple and the EnvironmentA Apple colocou no ar hoje uma nova página dedicada ao meio ambiente, destacando todos os esforços e avanços que tem feito na evolução dos seus produtos e principalmente no cumprimento das metas estipuladas pela Greenpeace, que tanto a atacou no passado.

Publicidade

O site destaca quatro fortes aspectos: o desenvolvimento de produtos melhores com menor impacto ao meio ambiente e a descrição de como tudo isso ocorre, seus trabalhos para tornar computadores e gadgets mais eficientes no uso de energia, a eliminação do uso de substâncias tóxicas na construção de seus produtos e, por fim, como todos eles podem ser reciclados.

Veja, por exemplo, dois gráficos que comparam a redução de massa das diferentes gerações de iMacs (à esquerda), e a remoção de materiais tóxicos em MacBooks (à direita):

iMac Product MassMacBook Toxic Materials

Todos os Macs produzidos hoje possuem o selo com o padrão EPEAT Gold e começaram a atender às especificações ENERGY STAR 5.0 antes mesmo de elas entrarem em vigor, em julho deste ano.

Publicidade

Para mostrar o quanto tem trabalhado na questão, a Apple publicou também uma página com toda a linha do tempo de seus avanços ambientais, que será atualizada com notícias quentinhas sobre essa evolução. O hotsite do Apple Recycling Program também foi renovado e está agora mais organizado e informativo.

Por um mundo mais verde! 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Bernstein Research: Apple faz muito dinheiro com a iPhone App Store

Próx. Post

Autodesk junta-se à Parallels para oferecer aplicativos compatíveis com a sua solução de virtualização

Posts Relacionados