O melhor pedaço da Maçã.

Google Meet ganha visualização em grade no iPhone

Não é a primeira vez que algo assim acontece — e não deverá ser a última. Me refiro ao fato de o Google lançar algo primeiro para a plataforma iOS/iPadOS, chegando apenas depois ao mundo Android. A bola da vez foi um recurso importante do Google Meet.

Publicidade

Agora, ao realizar uma videoconferência em grupo no serviço, usuários de iPhones e iPads podem visualizar todos os participantes da conversa no formato grade — algo ótimo quando estamos numa reunião com muitos participantes.

Nesse novo formato, ao menos no iPhone, é possível visualizar até oito participantes de uma vez só; cada quadradinho traz o nome da pessoa e um indicativo de quem está falando no momento.

Caso a videochamada tenha mais de oito participantes, alguns ficarão posicionados no canto inferior direito (com um contador indicando o número total de pessoas); eles se alternarão, ganhando uma importância maior na chamada (ou seja, subindo para os blocos) de acordo com o andamento da reunião.

Publicidade

Tal recurso já está presente no Google Meet na web, mas só agora está desembarcando também nas plataformas mobile — começando, como disse, com o iOS/iPadOS.

Neste ano, o Google ainda quer implementar mais novidades no Meet, como tela dividida, Picture-in-Picture (para que você consiga fazer outras coisas no aparelho enquanto participa da chamada), substituição de fundo, Q&A (perguntas e respostas), enquetes, etc.


Ícone do app Google Meet (original)
Google Meet (original) de Google
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 114.1.0 (171.7 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via 9to5Google

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Nova vulnerabilidade atinge chips da Apple, Intel, Samsung e AMD

Próx. Post

Apple TV+ firma parceria com Imagine Entertainment para filmes originais

Posts Relacionados