O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

SmartScreen: membro do iPhone Dev Team coloca widgets na tela bloqueada do aparelho

Um dos membros do iPhone Dev Team acaba de apresentar o primeiro projeto da sua startup MediaPhone, chamado SmartScreen. É uma baita coincidência algo assim aparecer logo depois de surgir aquela ideia “revolucionária” de Home Screen para o aparelho. Nos comentários do nosso post, inclusive, muitos sonhavam com algo deste tipo:

Publicidade
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=4XTnnkUjnO8[/youtube]

O software evidentemente requererá o firmware 3.0 ou superior e que o aparelho seja jailbroken, mas até mesmo um SDK já está sendo preparado para lançamento em novembro. Assim, desenvolvedores do mundo todo poderão criar novos widgets para a SmartScreen, os quais, como o vídeo mostra, serão realmente bem parecidos com os do Dashboard do Mac OS X.

Os mini-programinhas poderão ser acessados pela tela bloqueada do iPhone, que hoje em dia só serve para mostrar a data/hora e, se muito, popups de notificações. 😉 Os usuários poderão reordená-los como quiserem, do jeito que todos conhecemos: tocando em um, esperando ele começar a chacoalhar e aí arrastando-o pra qualquer lugar.

Interessante, muito interessante…

[Dica do Filipe Guimarães, valeu!]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Wacom oficializa nova linha de tablets Bamboo, agora multi-touch

Próximo Artigo

FIFA 10 para iPhone será lançado no dia 2 de outubro; confira novas screenshots

Posts Relacionados