O melhor pedaço da Maçã.

Tape It é um novo app de gravação com IA para músicos

Tape It

No começo deste ano, a Apple descontinuou o aplicativo Ideias Musicais (Music Memos), focado na gravação de músicas pelo iPhone/iPad. Segundo a Maçã, o app Gravador (Voice Memos) é tão bom quanto, mas quem trabalha com música sabe que o software nativo do iOS não é tão completo assim.

Publicidade

Para preencher esse vazio, um novo aplicativo chamado Tape It chegou oferecendo uma variedade de recursos, incluindo som de alta qualidade, detecção automática de instrumentos, suporte a marcadores, notas e imagens e muito mais para músicos (e aspirantes) que querem usar seus iPhones/iPads para captar ideias de forma prática e rápida.

Graças a inteligência artificial, o app consegue detectar automaticamente o instrumento e, em seguida, anotar a gravação com uma indicação visual para torná-las mais fáceis de localizar.

Usuários também podem adicionar seus próprios marcadores aos arquivos no momento em que os gravam e, em seguida, adicionar notas e fotos para se lembrarem de outros detalhes.

Além disso, há um outro recurso que divide gravações mais longas em várias linhas, semelhante a um parágrafo de texto. Os desenvolvedores chamam isso de “Parágrafo de tempo” e acreditam que o recurso tornará a reprodução de gravações longas mais fácil.

Publicidade

No entanto, o recurso de destaque do app é o suporte à qualidade “Stereo HD”. Com isso, o aplicativo aproveita as vantagens dos dois microfones em dispositivos como o iPhone XS, o XR ou posteriores para melhorar o som usando inteligência artificial e outras técnicas de redução de ruído.

Com o tempo, a Tape It pretende ampliar o uso da IA para melhorar ainda mais a qualidade do som, além de introduzir recursos de colaboração e suporte a importação/exportação de gravações para softwares de estúdio profissionais.

Publicidade

Ele está disponível gratuitamente na App Store, mas sua versão HD pode ser adquirida internamente por R$100.


Ícone do app Tape It - Music Recording
Tape It - Music Recording de Tape It Music GmbH
Compatível com iPhones
Versão 3.11.0 (54.7 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via TechCrunch

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple teria decidido fabricar seu veículo por conta própria

Próx. Post

Amazon anuncia smart TVs 4K e Fire TV Stick 4K Max

Posts Relacionados