Talvez nem todo mundo tenha visto, mas no começo de julho trouxemos para o MacMagazine, graças ao leitor Fabio Fiss, uma reportagem histórica da revista TIME, que focou-se na recuperação da Apple com o iMac e na ascensão da Pixar com Toy Story. Hoje, para a nossa felicidade, recebemos mais uma matéria de colecionador do Fabio, veiculada em outra revista um ano mais tarde.
Trata-se da edição de 31 de julho de 2000 da BusinessWeek, que colocou Steve Jobs na capa como o salvador da empresa. Na época, o mais novo brinquedinho criado pela Maçã era o PowerMac G4 Cube — que mais tarde veio a se tornar um fracasso, não o maior da Apple, mas nada perto do que Jobs esperava.
É interessantíssimo ver coisas como a presença de Jonathan Rubinstein ainda por lá (hoje, CEO da Palm), o market share da Apple no segmento de PCs bem inferior ao que é hoje, a foto de uma “seção Apple na CompUSA” (não existiam Retail Stores) e a ausência de qualquer referência a iTunes, iPods, iPhones e afins, que ainda estavam sendo cozidos nas mentes dos engenheiros da empresa em Cupertino. 😉
A matéria pode ser lida na íntegra online, ou siga vendo as imagens digitalizadas abaixo:
Um pouco de nostalgia sempre é bom. 🙂