O melhor pedaço da Maçã.

Rumores preveem muitas novidades juntas na próxima geração do iMac

iMacDentre todos os membros da família de computadores da Apple, não existe nenhum que possua tantas especulações para o futuro quanto o iMac, o desktop all-in-one da empresa. Após alguns veículos lançarem as primeiras previsões de disponibilidade para daqui a pouco tempo, o site francês Mac 4 Ever publicou uma série de rumores sobre o produto, cobrindo ainda acessórios e aplicativos para o Mac OS X.

Publicidade

Segundo os dados obtidos, o próximo iMac também trará consigo um slot de cartões SD seguindo o padrão de fabricação dos MacBooks Pro de 13 e 15 polegadas, além de opções de processadores com quatro núcleos. O Mac 4 Ever diz que não se fala mais em Core 2 Quad ou Core i7 para o desktop, e sim em um dos produtos da linha Xeon Quad da Intel, ou seja, algo _bem_ topo de linha para ele.

Dentro do contexto do iMac, a Apple também deverá lançar um novo mouse, com poucas mudanças no design — que espero que agradem aos seus desafetos — e suporte total a gestos multi-touch. Além disso, também está sendo planejada a volta do Apple Remote ao pacote de acessórios inclusos com o computador, pois é previsto para ele um novo design à base de alumínio, o que também pode sugerir mudanças para o Apple TV.

Por fim, foram citados ainda novos lançamentos de aplicativos da empresa, que tirarão proveito dos recursos do Snow Leopard e serão reescritos em 64 bits pela Apple. Mesmo que eles não venham no próximo ano, rumores sugerem que eles já estejam sendo planejados e servirão não apenas para acelerar a popularização do novo Mac OS X, mas também para agilizar a descontinuação das versões anteriores dentro de um período bem menor do que estávamos acostumados no passado.

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Com o iTunes 9.0.1, ainda é possível usar o botão verde da janela para maximizá-la

Próx. Post

Tap Tap Revenge 3 está sendo analisado pela Apple para lançamento na iPhone App Store

Posts Relacionados