Utilitário de manutenção OnyX já está disponível para o Snow Leopard (em versão beta)

Foi necessário algum trabalho interno até que a desenvolvedora do OnyX lançasse a primeira beta da nova versão 2.1, que traz compatibilidade com o Mac OS X 10.6 Snow Leopard. O utilitário de manutenção oferece diversos recursos para os usuários manterem a integridade dos seus sistemas em perfeito estado, com a execução de scripts de manutenção e operações de limpeza de caches ou outros arquivos temporários.

Publicidade

Onyx 2.1 para o Snow Leopard

Muitas mudanças internas foram realizadas para torná-lo compatível com o novo sistema da Apple, de forma que não há nada novo em relação à última versão estável no Leopard, a 2.0.5. A denominação “beta” pode assustar, pois trata-se de um aplicativo que mexe bastante com arquivos internos do Mac OS X e com a sua própria rotina de manutenções automáticas. Mas, em meus testes, não constatei nenhum problema.

Em algumas operações, pude notar um leve aumento no desempenho, especialmente ao verificar permissões, algo que já comentamos há algum tempo como aprimorado no próprio Utilitário de Disco (Disk Utility) do sistema. O OnyX 2.1 Beta 1 também tira vantagem de muitos recursos do Mac OS X que foram portados para 64 bits, ou funcionam gerenciados pelo Grand Central Dispatch em Macs dual, quad ou octo-core.

Assim, se tiver a oportunidade de testá-lo (dentro das versões beta, faça por sua conta e risco) para a manutenção do seu computador com o Snow Leopard, vale dar uma conferida. O OnyX é um utilitário gratuito, que pode ser baixado diretamente do site da sua desenvolvedora, disponível para Macs PowerPC ou Intel rodando desde o Mac OS X 10.2 Jaguar.

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…