O melhor pedaço da Maçã.

Mac + iPhone #FAIL: tela de iPhone falhando no restore, código de barras no Dock, volume preso e mais!

Eu jurava que, com a chegada do Mac OS X 10.6 Snow Leopard, nossa caixa seria inundada de novos bugs — afinal, a transição de uma grande versão de sistema operacional pra outra nunca é tão suave assim, mesmo no mundo Apple. Todavia, me surpreendi (positivamente): continuamos na mesma, ou até com menos incidentes do tipo. 😉

Publicidade

Por outro lado, o iPhone OS 3.1/3.1.1 demorou tanto para sair e ainda assim continua apresentando problemas chatos. A Apple bem que podia fazer o mesmo que o Snow Leopard para a versão 4: dar um pause nas novidades e focar-se em consolidá-lo, estabilizá-lo e prepará-lo para o futuro, melhorando toda a sua base. Que tal, Steve? 🙂

Aos que curtem a série, divirtam-se!

Tela do iPhone falhando no restore

Tudo bem que o aparelho do Lucas Lima estava sendo restaurado, mas eu já realizei esse processo trocentas vezes por aqui e nunca vi essa falha, nem essas listras estranhas na tela do meu iPhone. 😉

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=YtCA7ZXusT4[/youtube]

Código de barras no Dock do Mac OS X? 😛

Algo muito parecido já havia acontecido com outro leitor, enquanto movimentava janelas do sistema. Agora, o Henrique Autran fotografou uma espécie de “código de barras” que aparecia atrás dos ícones do Dock, à medida que ele passava o mouse. Que coisa feia, Apple…

Barcode Dock FAIL

Quero abaixar o volume!

Já vimos alguns bugs de volume por aqui, mas este, filmado pelo Mário André Martins, foi bem diferente: o slider simplesmente não se desprendia do volume máximo! 😛 Segundo ele, o iPod touch já está no firmware 3.1.1 e o problema só se resolveu reiniciando o aparelho.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=3ehCBwVY40g[/youtube]

Tethering causando problemas no iPhone OS?

Não temos como afirmar isso com certeza, mas o Bruno Cardoso relata que seu iPhone tem vários bugs quanto o recurso de compartilhamento de internet (tethering) está ativo — entre eles, este abaixo, que faz algumas letras do alfabeto sumirem alternadamente no aplicativo Contatos:

iPhone OS alfabeto contatos

O Armando Fonseca relata algo semelhante: “A tela fica mais baixa direto por causa do tethering, que eu uso muito. Quando estou na rua, sem ele, nada disso acontece.”

iPhone FAIL tela baixa tethering

Playlists deslocadas no iPod touch

Já vimos problemas muito parecidos de orientação e disposição de elementos de tela em iPhones/iPods touch. Neste, enviado pelo Eduardo Santos (o seu touch já está com o firmware 3.1.1), suas playlists haviam se deslocado um pouco para a direita, estranhamente:

Playlists tortas no iPod touch

Alertas infinitos do Adium? 🙂

Ok, esse #FAIL é mais de servidor (imagino que do MSN) do que qualquer coisa… 😛 Mas o Adium de vez em quando nos traz dessas: caixinhas de diálogo avisando que contatos aparecem no servidor, mas não na sua lista, ou vice-versa. No caso do Douglas Fischer, foram muitos. 😀

Mac FAIL janelas Adium

Bug na transparência de sombras de janelas

É o que parece, pelas screenshots que o Lázaro Féres nos enviou. De repente, depois de assistir a alguns vídeos no Apple.com, o Mac OS X se enrolou e começou a colocar uma borda preta em volta de toda e qualquer janela, como se tivesse acontecido algo com a transparência (canal alpha) das sombras.

Mac FAIL sombras transparentes

A máquina em questão era um MacBook branco com o Snow Leopard, versão 10.6.1. Após um simples logout, felizmente, o problema não mais se manifestou.

[obrigado a todos pelas colaborações!]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Joy of Tech: fluxograma de sinceridade da Apple

Próx. Post

SambaClub junta-se ao MacMagazine na promoção “Pense Diferente”

Posts Relacionados