O melhor pedaço da Maçã.

Texas Instruments segue os passos da HP e transforma calculadora BA II PLUS em app para iPhone OS

BA II Plus Financial Calculator no iPhoneEm junho, foi a Hewlett-Packard (HP); agora, a Texas Instruments também resolveu portar a sua famosa calculadora financeira BA II PLUS para a plataforma iPhone, oferecendo praticamente o mesmo produto pela metade do seu preço convencional (porém com um custo muito inferior para ela, é claro).

Publicidade

O app é equipado com todos os recursos originais da calculadora, incluindo ferramentas que ajudam profissionais financeiros a realizar equações complexas em poucos segundos. Ele é ótimo para cálculos de juros, amortização, margens de venda, depreciação de produtos, hipotecas, empréstimos, investimentos, entre outros.

De acordo com o GigaOM, as versões físicas das calculadoras TI ainda têm um espaço cativo no mercado, principalmente em ambientes acadêmicos. Isso porque professores não permitem que estudantes utilizem dispositivos avançados como os gadgets da Apple em salas de aula e centros de treinamento, já que eles poderiam trapacear em avaliações.

Compatível com o firmware 2.1 ou superior de iPhones/iPods touch, a BA II Plus Financial Calculator custa US$15 na App Store e pesa apenas 1MB.

[dica do Evaristo, valeu!]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Beta do Flip4Mac WMV Player adiciona suporte para o Mac OS X 10.6 Snow Leopard

Próx. Post

Apple começa investigação acerca de problemas relacionados com SuperDrives

Posts Relacionados