A doubleTwist voltou hoje a roubar a atenção da web, com as suas propagandas indiretas contra a Apple. A bola da vez foi um remake do famoso comercial 1984 do Macintosh (que já foi exposto e comentado por aqui diversas vezes), colocando Steve Jobs como o “Big Brother do século XXI” ou algo do tipo. O estilo adotado pelos criadores da paródia pode não ter sido muito legal, mas a peça publicitária foi bem bolada:
Há 25 anos, a IBM dominava o mercado de PCs, e hoje a Apple monopoliza o uso do iTunes para sincronização de conteúdo, favorecendo apenas os donos de iPods. Ah, e como a frase final bem exemplifica, a doubleTwist está preparando uma nova versão do seu aplicativo — que permite o uso de conteúdo proveniente da sua biblioteca do iTunes em qualquer media player portátil —, que trará uma grande “surpresa”, segundo representantes da empresa.
Até lá (a data marcada é 6 de outubro), o mesmo anúncio do vídeo acima deverá ser exibido em alguns cinemas norte-americanos — isso se a Apple não conseguir algum jeito de impedi-lo.
[via TechCrunch]