O melhor pedaço da Maçã.

Pitilés: brasileiros criam caderninhos feitos à mão e lançam série especial para macmaníacos [atualizado]

Há duas semanas, fui contatado pela Bruna Richard e pelo Fabiano Abreu, que vieram me informar sobre um projeto muito bacana que eles realizam desde o meio deste ano e que acaba de ganhar uma série especial para macmaníacos.

Publicidade

Pitilé

São os Pitilés, pequenos caderninhos (9x14cm) costurados à mão que lembram os famosos Moleskines. Recebi alguns deles hoje e pude comprovar a qualidade do trabalho da dupla, a começar pela própria apresentação/embalagem dos produtos. O miolo é feito de papel Pólen Soft 80g, e todos contam com um total de 64 páginas para diários, histórias, anotações, desenhos, rascunhos, etc.

Os “iPitilés” — como eles chamam, brincando, os caderninhos para macmanícos — possuem uma textura prata e a maçã preta do logo da Apple no centro. “Eles foram feitos com papel prateado na capa revestidos com Color Plus e costurados à mão com linha preta”, conta a Bruna. “Combinam em cheio com seu Mac!”

Publicidade

Pitilé

Apesar de eles oferecerem este modelo com a maçã, há também outra série que deverá interessar a muitos de vocês, a chamada Dock. Ela começou com os ícones da Adobe Creative Suite (Photoshop, InDesign, Illustrator, Flash e Dreamweaver), mas a ideia é que aos poucos seja incrementada, contando com softwares indispensáveis no Dock de qualquer macmaníaco.

Publicidade

Os Pitilés estão à venda numa lojinha online oficial e saem em média por R$10. O modelo da série macmaníacos, porém, fica por R$15, por utilizar um tipo de papel especial. O pagamento pode ser feito via PagSeguro, do UOL.

Promoção: concorra a um Pitilé Apple e um Pitilé Photoshop!

Estamos com uma duplinha muito legal de Pitilés para sortear entre os leitores, um da série macmaníacos (com a maçã) e outro azul, com o ícone do Adobe Photoshop CS4. A mesma pessoa sorteada levará os dois.

Pitilé

Publicidade

Para participar, basta deixar um comentário neste post até as 19 horas de amanhã, quarta-feira (30/9), mas atenção: só aceitaremos um único comentário por pessoa, e este tem que ter algum sentido, falar sobre os produtos, adicionar alguma coisa à discussão, dizer o que achou… enfim, não vale escrever qualquer coisa ou só gritar “Eu quero!” Além disso, como de praxe, lembre-se de preencher os campos do comentário com seu nome completo e um email válido, caso contrário sua participação será descartada.

Boa sorte a todos! 😉

Atualização (30/9): obrigado a todos pelas participações! Segue o vídeo do sorteio:

YouTube video

O grande vencedor foi o Fabricio Caixeta Andriani, parabéns! 😀

Até a próxima, pessoal! 🙂

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Desenvolvedores para iPhone podem obter o número de telefone do usuário sem autorização

Próx. Post

Akamai lançará rede HD para desktops e iPhones

Posts Relacionados