O melhor pedaço da Maçã.

Tim Cook participa de conversa sobre diversidade na universidade onde se formou

Ontem, Tim Cook visitou a Universidade de Auburn, onde se formou, para uma conversa. Ao contrário de tantas outras vezes, o assunto que levou o CEO da Apple lá não foi tecnologia, mas diversidade, inclusão e direitos humanos.

Publicidade

Tim Cook Universidade Diversidade

Com o título “A Conversation with Tim Cook: A Personal View of Inclusion and Diversity” (“Uma Conversa com Tim Cook: Uma Visão Pessoal de Inclusão e Diversidade”), o evento aconteceu às 7 horas da manhã, no auditório Telfair B. Peet Theatre da universidade. A conversa completa não está disponível, porém algumas partes mais importantes foram publicadas pelo jornal estudantil The Plainsman.

Cook aconselhou os estudantes a estarem preparados para encontrar pessoas de outras nacionalidades e com bagagens culturais bem distintas, seja qual for a carreira que escolherem, pois precisarão interagir com colegas de trabalho e clientes do mundo todo.

Publicidade

O mundo está entrelaçado hoje, muito mais do que era quando eu estava saindo da faculdade. Por isso, vocês realmente precisam ter uma compreensão profunda das culturas ao redor do mundo. Aprendi a não apenas apreciar, como também celebrar isso. O que torna o mundo interessante são nossas diferenças, não nossas semelhanças.

Dando um exemplo sobre a Apple, o Cozinheiro afirmou que só é possível criar um bom produto com um time diversificado, com pessoas de diferentes especialidades e experiências de vida. Ele cita que “uma das razões pela qual os produtos da Apple realmente funcionam bem — e espero que vocês pensem assim — é que, além de ter engenheiros e cientistas da computação trabalhando nos projetos, existem também artistas e músicos. É esta interseção das artes liberais e ciências humanas com a tecnologia que faz produtos serem mágicos”.

Quando perguntas foram abertas ao público, uma estudante de Relações Públicas perguntou sobre as diferentes “identidades” no ambiente de trabalho. Cook, então, explicou que “para ser um líder em um ambiente diverso e inclusivo, você precisa permitir que pode não pessoalmente ser capaz de entender algo que alguém faz, mas isso não significa que aquilo esteja errado”.

Publicidade

Obrigado à @AuburnU pela a recepção calorosa! Ótima conversa com os alunos hoje. #WarEagle

Diversidade e inclusão são temas recorrentes tanto para a Apple quanto para Tim Cook, pessoalmente. Além de a empresa publicar sempre relatórios sobre diversidade, ela faz questão de tomar partido para defender uma política inclusiva, principalmente diante das polêmicas decisões do presidente americano Donald Trump e outras questões que podem vir a surgir.

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Jogo oficial do campeonato mundial de Fórmula 1 2016 está agora disponível para Mac

Próx. Post

Filme da semana: compre a animação “A Era Do Gelo – O Big Bang” por US$3!

Posts Relacionados