O melhor pedaço da Maçã.
Carregadores feitos com plástico reciclado da Belkin

CES 2023: Belkin lança produtos feitos com plástico reciclado

A marca de acessórios Belkin anunciou na Consumer Electronics Show (CES), em Las Vegas (Estados Unidos), que passará a produzir os seus acessórios com plásticos reciclados pós-consumo. Já foram anunciados alguns produtos que contam com a inovação, na medida que outros serão atualizados, sendo construídos com 73% a 75% de plástico reciclado.

Publicidade

De acordo com a empresa, a mudança poupará mais de 7 mil toneladas em emissões de carbono, o que corresponde a uma redução de 67% nas emissões relacionadas aos produtos agora feitos de plástico reciclado.

Os produtos lançados hoje com a novidade são os seguintes:

A meta da empresa é neutralizar 100% das emissões de carbono de escopo 1 e 2 até 2025. As mudanças anunciadas hoje ajudam a neutralização no escopo 3. O plástico reciclado será removido de aterros sanitários e deverá reduzir a dependência da Belkin com relação à produção de mais plástico.

Quando pensamos na diferença que uma companhia do nosso tamanho e influência pode fazer no planeta, deixar de usar plásticos virgens em nossos produtos é uma decisão óbvia. Estou orgulhoso do trabalho dos times que transformaram essa visão compartilhada em uma realidade. Sua dedicação em fazer a coisa certa me inspira e, juntos, continuaremos a trabalhar em direção a um futuro mais sustentável.

Steve Malony, CEO da Belkin

Na prática, haverá pouca diferença entre produtos feitos com plástico virgem e reciclado, algo que foi atestado pelo MacRumors, que teve contato com os novos acessórios. Eles começarão a ser vendidos em 2023, com um selo na caixa informando a diferença. O uso do material deverá ser expandido para outros produtos da empresa.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

CES 2023: OtterBox lança cases com PopGrips e suporte a MagSafe

Próx. Post

Nomad lança pulseira de alumínio para o Apple Watch

Posts Relacionados