O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Google Toolbar para Firefox agora conta com tradução avançada de páginas

Ainda ontem, eu comentei sobre um recurso que o Google criou para facilitar as traduções de páginas no lado dos desenvolvedores web: com menos de dez linhas de código, agora é possível adicionar um gadget de tradução instantânea em sites, que reconhece o idioma do computador do usuário e oferece a opção de traduzir o texto da página sem carregá-la em outro lugar. Mas e se você quiser contar com isso em sites onde essa função não está disponível?

Publicidade

Barra do Google para o Firefox

Se você usa o Firefox no Mac OS X, Linux ou Windows, é possível contar com o recurso de tradução instantânea através da nova versão da Google Toolbar, uma extensão (add-on) gratuita desenvolvida pela empresa. Uma vez instalada, ela automaticamente reconhece se os textos das páginas que visita estão em idiomas diferentes do seu e, com um clique, eles são traduzidos para aquele que você desejar, na mesma página.

Aliás, se você clicar em links e eles também precisarem ser traduzidos, eles serão, sem que você precise fazer nada. E como o Google pode coletar dados de uso com a sua permissão, ele pode aprender com suas escolhas, então, se você fizer muitas traduções para o mesmo idioma, não vai precisar selecionar isso futuramente.

Publicidade

Junto dessa novidade, a nova versão oferece aprimoramentos nas sugestões de buscas, integra-se à navegação privada do Firefox (não registra seu histórico de buscas) e também oferece integração com o recurso Sidewiki, para que você possa contribuir com informações úteis para qualquer site.

Barra do Google para o Firefox

Para instalar a nova Google Toolbar, clique aqui.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Nova campanha "Ovomaltine Forever" inclui aplicativo para iPhones/iPods touch

Próximo Artigo

Apple veicula comercial do iPod touch com games esportivos no ESPN.com [atualizado]

Posts Relacionados