A wuonm — mesma desenvolvedora do Layers para Mac OS X — anunciou hoje o lançamento do 1Shoot, um app que substitui a câmera original do iPhone e adiciona três modos diferentes para tirar fotos. Quem possui gadgets com jailbreak deve lembrá-lo da época do Installer.app.
O primeiro modo que o app adiciona, Steady, bate a foto assim que o iPhone fica estável, com base no seu acelerômetro (novidade possível com uma das últimas APIs implementadas pela Apple); Touch permite que a foto seja tirada tocando em qualquer lugar da tela (útil para tirar fotos de si mesmo); e Timer, como o nome já diz, oferece um cronômetro regressivo de cinco ou dez segundos para que a foto seja batida.
Uma outra vantagem do 1Shoot é que as fotos não são armazenadas no rolo de câmera imediatamente: elas ficam no rodapé da tela, onde o usuário pode conferir se ficaram legais mesmo e aí decidir se quer salvá-las ou descartá-las.
Como promoção de lançamento, o iShoot está disponível na App Store por apenas US$1, mas em breve ele irá para o preço normal de US$3. O app requer o firmware 3.1 ou superior do iPhone e pesa cerca de 700KB.