O melhor pedaço da Maçã.

Twitter trabalha em novos recursos de segurança, conteúdo e mais

Certas vezes, as discussões no Twitter podem acabar esquentando um pouco além da conta. Por isso, a empresa anunciou hoje que está trabalhando em uma série de funções relacionadas ao controle de conteúdo e algumas outras novidades.

Publicidade

Em primeiro lugar, a ferramenta “Heads Up” (algo como “atenção”) indicará o tom de uma determinada conversa — para que você já saiba de antemão se vale ou não a pena acompanhar a thread. Além disso, em breve, usuários também deverão receber um aviso antes de exporem a sua opinião em uma discussão que o aplicativo acredite estar acalorada.

A empresa também disse que vem treinando seu algoritmo para que ele reconheça, a partir das palavras e emojis usados na discussão, se aquela pode ser ou não uma conversa sensível.

Outro recurso em desenvolvimento é uma espécie de filtro de palavras, que permitirá que usuários barrem determinadas palavras/expressões de aparecerem nas respostas dos seus tweets. Uma função similar já existe, a qual permite esconder determinados termos da sua timeline. A rede ainda diz que, no futuro, seu intuito é bloquear palavras ofensivas em tempo real.

Recursos de segurança

Em relação a recursos de segurança relacionados ao assédio, a rede diz que, em breve, será capaz de automaticamente bloquear contas semelhantes às que um usuário já bloqueou anteriormente. O Twitter também está trabalhando em uma função que permitirá você remova seguidores silenciosamente — sem que haja a necessidade de bloqueá-los.

Publicidade

O Twitter também está trabalhando em uma função em que você poderá saia “de fininho” de uma discussão — evitando que você receba notificações da conversa, mesmo se tiver sido mencionado.

Twitter Spaces

Uma novidade sendo trabalhada para o Twitter Spaces é a possibilidade de gravar e posteriormente assistir a uma palestra. A rede também quer tornar os Spaces mais fáceis de serem descobertos — posicionando-os não somente no topo da timeline, como em outros lugares do app.

A empresa ainda disse que está se preparando para lançar seu próprio fundo de apoio a criadores de conteúdo em áudio (no Twitter Spaces, claro), a fim de fornecer a eles suporte financeiro, técnico e de marketing.

Publicidade

O Twitter também está expandindo o acesso aos Espaços com ingressos, melhorando a descoberta de boletins informativos e lançando um novo dashboard de monetização para criadores de conteúdo.


Todas essas novidades ainda estão em desenvolvimento e deverão ser disponibilizadas na plataforma futuramente.


Ícone do app X
X de X Corp.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 10.34 (260.4 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via TechCrunch

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

WhatsApp testa oferecer cashback para pagamentos pelo app

Próx. Post

macOS indica possíveis resoluções dos novos MacBooks Pro

Posts Relacionados