O melhor pedaço da Maçã.

Novos mouse e teclado da Apple poderão vir acompanhados de Blu-ray para a linha de Macs

Que tal drives Blu-ray em Macs, junto dos novos teclado e mouse que estão previstos para serem lançados em breve? Essa foi a ideia apresentada por John Gruber em seu blog, após conferir a repercussão dos novos periféricos da Apple encontrados nos arquivos da FCC pelo Engadget, que não demorarão muito para estarem disponíveis no mercado.

Publicidade

iMac com Blu-ray?

Afirmar isso ainda é prematuro demais, julgando que se trata de um componente que pode fazer o valor dos computadores da Apple subir um pouco, sem falar em todos os requerimentos de licenciamento e integração de software necessários. Como o próprio Steve Jobs já disse, Blu-ray é “um saco de pancada”, mas mesmo assim ele conseguiu atrair a atenção de fabricantes que resistiram bastante aos seus benefícios, dentre elas a Toshiba.

Na opinião de alguns, a entrega de conteúdo em discos como o Blu-ray ainda deverá ser grande no futuro, e com o preço do hardware necessário caindo (apesar de não ser o ideal), ele deverá se tornar mais popular. Entretanto, existe uma classe de usuários (e eu me incluo nela) que já possui motivos para acreditar no fim do uso de drives ópticos em computadores, algo que obviamente não acontecerá de imediato, mas com certeza em algum ponto do futuro. Sim, eu já sei pelo que eu trocaria o meu SuperDrive… 😛

Publicidade

Para uma empresa que já começou a matar o drive de DVD em notebooks, é normal que demore um pouco e que se pondere bastante a possibilidade de usar Blu-ray em algum produto. Na certa, ele chegará primeiro ao iMac, bem como em um opcional para Macs Pro.

[imagem: Silicon Alley Insider.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Em três semanas, Smule vende 300 mil cópias do app I Am T-Pain e lança concurso

Próx. Post

Propagandas no Maps para iPhone? Como assim?!

Posts Relacionados