O melhor pedaço da Maçã.

Mac + iPhone #FAIL: Microsoft causando problemas, BSOD no iPhone, Genius Mixes bugado e muito mais!

Quando iniciamos essa série de posts, não imaginávamos que as colaborações seriam tão intensas, diversificadas e que os nossos leitores se divertiriam tanto com ela. Aliás, nem eu mesmo pensava que seria tão legal compilar esses bugs e situações inusitadas. 😉

Publicidade

Aos que curtem, hoje o dia está recheado. Aproveitem! 😀

Tem algo faltando aí…

Isso é bem raro de acontecer, mas taí: um #FAIL registrado por este que vos escreve! 😛 E aconteceu ontem, durante uma ligação para um amigo meu. O iPhone OS sumiu com a parte superior (nome) e inferior (botão de desligar) da interface, que aparece durante um telefonema.

iPhone FAIL ligação

Pra resolver, tive que apertar o botão Home e aí tocar na faixa verde que indica ligação em andamento, no topo da tela. Quando ele voltou, tudo estava de volta no seu lugar.

Mobile Safari travado

O Luiz Claudio Eudes foi navegar um pouco no seu iPhone dentro do ônibus da faculdade, mas não teve sucesso: o Mobile Safari estava todo travado.

iPhone FAIL Safari travado

Microsoft Messenger detonando a máquina

Será que a Microsoft tá de brincadeira com os macmaníacos? 😛 O Cristiam Gomes Abdon acha que sim: veja só o quanto o Messenger estava consumindo de sua CPU, mesmo sem nenhuma janela aberta.

Mac FAIL Microsoft Messenger CPU

Desce daí, Dock!

Coincidentemente, o Pedro Neves Ribeiro estava com o Windows Live Hotmail (e com o Messenger aberto por trás, hehe) no Safari quando o seu Mac bugou, o Dock ficou cortado e se mexeu lá pro meio da tela:

Mac FAIL Dock janela

Renderização do iTunes do Windows

É software da Apple, merece entrar aqui. Desta vez, o iTunes 9 do Julio Cruz no Windows não se deu muito bem com a renderização via WebKit.

iTunes 9 FAIL render

Segundo ele, a tela se acerta minimizando e maximizando o iTunes.

BSOD no iPhone?!

Quem diria, o iPhone OS tem a sua própria Blue Screen of Death®… 😛

BSOD no iPhone OS

A imagem assustadora foi registrada pelo Ygor Soares, quando foi trocar de álbum no seu iPhone 3GS rodando o firmware 3.1.

Escuridão toma conta da tela

O Marcello Baia estava trabalhando e navegando no Firefox, quando sua tela começou a ficar tomada de preto, veja só:

Mac FAIL escuridão

E a coisa piorou mais ainda:

Mac FAIL escuridão

O sistema operacional é o Mac OS X 10.6.1 Snow Leopard. Como já vimos #FAILs parecidos, anteriormente, relacionados a representação gráfica, fica evidente que a Apple tem sérios problemas a corrigir nessa seara.

iPhone sincronizando, mas cadê a bateria?

O Cesar Parzianello registrou esse momento único pra gente, em que o ícone da bateria do seu iPhone sendo carregada não aparecia enquanto ele estava sincronizando com o PC:

iPhone FAIL bateria sync

Ele também envia uma outra foto, de outro dia: seu iPhone simplesmente não queria ligar, e ficou preso nessa tela com a maçã prateada e a rodinha de progresso infinita.

iPhone FAIL maçã rodinha

Infelizmente, esse problema foi mais sério e necessitou de uma restauração completa do aparelho.

Genius Mixes com defeito

Mais uma do Cesar, agora em vídeo: o Genius Mixes do seu iPhone 3GS não funciona a contento. Ele toca no ícone de reprodução, mas a imagem some, uma música desconhecida ameaça começar a tocar e o aparelho volta à Home Screen.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=Thac_i36_pQ[/youtube]

. . .

EXTRA: Tradução do iWork.com para o português

Parece que a Apple não está dando muita atenção para o iWork.com em português, até porque ele ainda é um serviço “beta”. O Rodrigo nos enviou a imagem abaixo, que mostra um erro de linha quebrada no título “Documentos Compartilhados”, uma tradução pendente logo abaixo dele (“Ordenado por: Date”) e ainda no centro uma mensagem estranha: “Você possui documentos não compartilhados”, o que eu acho que devia ser “Você não possui documentos compartilhados”.

FAIL iWork.com portuga

EXTRA 2: aZYOU

Você conhece esta loja, né? 😉

aZYOU

Veja só, então, como o nome dela foi grafado pelo Shopping Iguatemi de São Paulo:

aZYOU

As fotos são do Pedro Lima, que pede desculpa pela má qualidade (culpa do celular, hehe).

EXTRA 3: Ubuntu ou Mac OS X?

A imagem está cortada, mas tudo indica que a INFO ilustrou uma matéria de Ubuntu com um MacBook Pro rodando o Mac OS X. OMG:

INFO FAIL Ubuntu Mac OS X

Dica do Lucas, via Linhas mal traçadas.

[obrigado a todos que enviaram colaborações!]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Joy of Tech: Apple Tablets rejeitadas

Próx. Post

Apple não gostou do novo logo da Woolworths, rede australiana de supermercados

Posts Relacionados