O melhor pedaço da Maçã.

NYTimes.com: Apple já teria construído protótipo de iTablet desde 2003, com chip PowerPC

Muita gente critica a demora da Apple para lançar a sua tablet. Ora, de fato, seria bem simples pegar um MacBook, tirar o seu teclado, tornar a sua tela sensível ao toque e instalar um teclado virtual funcional. Bom, isso a Axiotron já faz muito bem com seus Modbooks, e se a coisa fosse simples assim o mercado já estaria bombando por aí, o que evidentemente não é verdade. Quantos de vocês ao menos já viram e/ou brincaram com uma tablet?

Publicidade

Mesmo assim, Steve Jobs sabe do potencial desse mercado e com certeza está esperando o momento certo para adentrá-lo. Com o sucesso do iPhone/iPod touch (mini-tablets, por assim dizer), a coisa deve ter aquecido ainda mais em Cupertino, mas ex-empregados da empresa afirmaram ao NYTimes.com que protótipos de iTablets já circulam pelo HQ da Apple desde 2003 — época em que a empresa ainda usava chips PowerPC, da IBM.

Apple Newton

A própria Apple já tem experiência de longa data com produtos do tipo, tendo inovado no segmento de PDAs com o lançamento do Newton MessagePad, em 1993. De lá pra cá as tecnologias evoluíram bastante, mas até certo tempo atrás Steve Jobs ainda não via muita utilidade para um produto do tipo senão facilitar a navegação pela web no banheiro. 😉

Publicidade

Em 2003, outros fatores inviabilizavam o lançamento de uma Apple Tablet: os chips PowerPC consumiam muita bateria, a performance gráfica desses gadgets ainda não era satisfatória e o custo dos componentes por si só era de pelo menos US$500, o que encareceria bastante o produto.

Um ex-executivo da Apple garante que a companhia lançará a tão esperada tablet até 2010, mas ainda não se sabe qual a solução de design + funcionalidade encontrada por Steve Jobs e seus engenheiros, conjunto esse que ditará o sucesso do produto. Mas uma coisa é certa: com uma App Store que já deverá passar de 100 mil títulos no seu lançamento, ele já aterrissará com um potencial matador.

[via 9 to 5 Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iMagnify é mais um app que simula uma lupa óptica no iPhone

Próx. Post

Colecionador vende Apple I no eBay por US$18 mil

Posts Relacionados