O melhor pedaço da Maçã.

Spotify separará botões play e aleatório para usuários Premium

Finalmente… pelo menos para os usuários pagantes
Spotify botões de Play e Aleatório separados

O Spotify separará seus botões de play e aleatório em seu aplicativo mobile, para que os assinantes Premium possam escolher se querem reproduzir as faixas das suas playlists e álbuns sequencialmente ou de maneira aleatória.

Publicidade

O aplicativo do Spotify para desktop (macOS ou Windows) já permitia que todos os usuários pudessem desabilitar a opção de reprodução aleatória, fazendo com que as faixas seguissem a ordem sequencial em que estavam na playlist. No app mobile, porém, há somente um botão que sempre executa as faixas em modo aleatório — mas a empresa anunciou que isso mudará.

Essa nova mudança permitirá que você escolha o modo que preferir no topo das playlists e álbuns, e ouça do jeito que quiser. Se você adora a alegria do inesperado com o modo Aleatório, ou prefere ouvir as músicas em ordem simplesmente pressionando Play, o Spotify tem tudo para você.

A mudança parece simples, mas ela pode ter vindo em resposta às constantes críticas de usuários e artistas, os quais se pronunciaram contra a imposição do app de embaralhar as faixas.

A cantora Adele chegou a agradecer ao Spotify pela mudança, explicando que os artistas escolhem cuidadosamente as faixas de seus álbuns para serem ouvidas em ordem. Ou seja, embaralhá-las poderia comprometer a experiência do ouvinte.

Este foi o único pedido que eu fiz em nossa indústria de constantes mudanças! Não criamos álbuns com tanto cuidado, pensando em nossa lista de faixas sem motivo. Nossa arte conta uma história e nossas histórias devem ser ouvidas como pretendíamos. Obrigado Spotify por nos ouvir. 🍷❤️

Além de ter demorado a implementar uma função básica — um botão! —, o Spotify ainda limitará seu uso somente a usuários pagantes. De fato, foi uma decisão estranha, mas pelo menos ela existirá.

Publicidade

A atualização com o novo botão chegará ao app do Spotify no iOS e no Android, somente para usuários Premium, nas próximas semanas — em todo o mundo.


Ícone do app Spotify: músicas e podcasts
Spotify: músicas e podcasts de Spotify
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple WatchesCompatível com Apple TV
Versão 8.9.32 (195.5 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via TechCrunch

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

ExpressVPN agora tem suporte para Macs com Apple Silicon

Próx. Post

Apple expressa apoio às ações afirmativas de universidades nos EUA

Posts Relacionados