O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Publicações impressas querem cortar monopólio da Apple com iTunes Store própria

Com todo o falatório de a Apple ter contatado a mídia impressa e os rumores de que a iTablet poderá bater de frente com o Amazon Kindle, a indústria certamente não está dormindo e esperando que Steve Jobs chegue para dominar mais um mercado com a iTunes Store — como já faz com músicas, filmes e programas de TV. Executivos parecem estar aterrorizados com a possibilidade de o mesmo feito ser repetido com livros e revistas.

Publicidade

Quando a Apple assume domínio sobre mercados como esses, ela passa a determinar boa parte das condições e preços de comercialização de conteúdos. Esse é o medo da indústria: que livros e revistas passem a ser vendidos por muito menos do que valem, apesar de isso ser algo absurdamente relativo.

Apple iTablet

Nem por isso esses executivos acham que edições digitais e lojas virtuais para esses conteúdos devam ser descartadas, porém. De acordo com o Advertising Age, representantes da indústria estariam discutindo a possibilidade de uma iTunes Store própria, que permita-lhes continuar com o controle sobre a distribuição/comercialização de todos esses títulos da forma que melhor lhes convier.

Publicidade

Chegar a um consenso num projeto central como esse certamente não será nada fácil para a indústria, mas, se isso acontecer, o problema deverá ser solucionado para as publicações impressas, que oferecerão seu conteúdo num formato padrão, independente do dispositivo que proporcionará acesso a ele. Os executivos querem que o objetivo da experiência do consumidor seja seus conteúdos, e não um produto — como um iPod ou uma iTablet.

Se a ampliação da iTunes Store está realmente nos planos de Steve Jobs, a briga não será fácil, afinal, o ecossistema macieiro já está todo pronto: para a Apple, basta a adição de uma nova seção em sua loja, visto que a experiência e integração desses conteúdos com seus dispositivos já está toda pronta e funcional.

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Logo prata da Apple

Apple é a terceira melhor companhia do mundo, segundo ranking da BusinessWeek

Próximo Artigo
Google - Gê

Google otimiza anúncios do AdSense para iPhones/iPods touch e outros smartphones

Posts Relacionados