O melhor pedaço da Maçã.

AT&T confirma: “apps de VoIP são bem-vindos em nossa rede 3G” [atualizado]

Essa foi rápida: há algumas horas noticiamos a possibilidade de a AT&T abrir sua rede 3G para apps de voz sobre IP. Agora há pouco, saiu o press release oficial confirmando a novidade, que antes restringia o uso desses softwares a redes Wi-Fi locais.

Publicidade

“Por algum tempo, a AT&T ofereceu uma variedade de outros dispositivos sem fio que possibilitam o uso de aplicativos VoIP em redes 3G, 2G e Wi-Fi”, declarou a operadora, que já informou à Apple e à Federal Communication Commission (FCC) norte-americana a sua decisão.

Skype restrito via 3G NO MORE

Falar em VoIP é falar em Skype, é claro. Não é à toa que a empresa já publicou em seu blog oficial um comentário sobre o anúncio da AT&T: “Todos nós da Skype aplaudimos o anúncio de hoje da AT&T, que abrirá sua rede 3G para aplicativos de ligação via internet, como o Skype. É a escolha certa para a AT&T, para a Apple, para milhões de usuários móveis do Skype e para a internet em si.” Segundo a empresa, o seu app já está instalado em 10% de todos os iPhones/iPods touch vendidos no mundo. Outro beneficiado é o recém-lançado Vonage.

Publicidade

Apesar de o Google Voice em si não ser um app VoIP, essas mudanças podem significar boas novidades na estrutura de aprovações da Apple e culminar na sua aprovação e de outros softwares relacionados. Tomara que sim. 🙂

Atualização

A Apple respondeu a um contato do The Loop sobre a questão: “Estamos muito contentes que a AT&T agora apoia aplicativos VoIP”, disse a porta-voz Natalie Kerris. “Ajustaremos nossos contratos com desenvolvedores para levar apps VoIP à App Store e às mãos de consumidores o mais rápido possível.”

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Tapulous lança Tap Tap Revenge 3 na iPhone App Store

Próx. Post

ClickToFlash permite visualização de vídeos do YouTube em formato H.264

Posts Relacionados