O melhor pedaço da Maçã.

MeuMedicamento ganha widgets interativos, alertas críticos e mais

MeuMedicamento

Em 2021, falamos sobre o app MeuMedicamento, uma solução do desenvolvedor brasileiro Fabio Luiz Fiorita Pontes para ajudar no controle e no gerenciamento dos medicamentos. Certo que a solução nativa da Apple já pode ser uma boa para muita gente, mas ela ainda é bem limitada e não é ideal para quem quer um controle mais rigoroso sobre sua rotina de uso de remédios.

Publicidade

Se aproveitando de muitas das novidades anunciadas pela Apple na WWDC23, o MeuMedicamento chegou à sua versão 3.0 completamente redesenhado. Agora, por exemplo, é possível marcar um medicamento como tomado direto da tela de Início do iPhone ou do iPad com os widgets interativos, bem como acompanhar os medicamentos tomados pela tela bloqueada.

Outra novidade bastante bacana é o acompanhamento de preços, o qual permite manter um registro não apenas dos medicamentos, mas também dos preços associados a eles a cada renovação. É uma opção interessante para quem curte acompanhar de perto as despesas com medicamentos, mas não quer, necessariamente, usar um aplicativo de controle financeiro para tal.

Em termos de alertas, o MeuMedicamento agora também notifica o usuário caso ele não registre o uso do medicamento em até 30 minutos após o horário de ingestão registrado, além de também contar com suporte a alertas críticos — o que possibilita que notificações sobre determinado medicamento especificado pelo usuário sobrescrevam configurações de Foco.

Pra fechar com chave de ouro, o MeuMedicamento agora é grátis para baixar — embora ainda seja necessário adquirir a versão Pro para adicionar medicamentos ilimitados, notificações de baixa medicação e ícones personalizados. Ela custa R$25 e pode ser adquirida por uma compra única.


Ícone do app MeuMedicamento
MeuMedicamento de Fabio Luiz Fiorita Pontes
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 3.1.2 (10.4 MB)
Requer o iOS 17.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções na App Store: Remember: Stickies Widget, Burly Men at Sea, On Top To-Do e mais!

Próx. Post

Mais testes: USB-C não aumentou potência de recarga dos iPhones 15

Posts Relacionados