De acordo com o DigiTimes, a Foxconn realmente será parceira da Apple na produção de uma tablet, que possui disponibilidade prevista para o primeiro trimestre de 2010. Com expectativa inicial de fabricação estimada entre 300 e 400 mil unidades, o aparelho a cujas informações algumas fontes de mercado asiáticas tiveram acesso terá uma tela de 10,6 polegadas.

Os displays usados na sua fabricação também serão de uma subsidiária da Foxconn, a Innolux Display, contrariando uma antiga possibilidade de a LG estar por trás do projeto nessa área. Também é corroborada a ideia de a tablet da Apple possuir foco em atender a leitura de e-books, o que condiz com as recentes especulações de a empresa ter contatado a mídia impressa no desenvolvimento do produto.
Na estratégia de marketing, a Apple estaria apostando em promover sua tablet destacando a sua interface de usuário, autonomia de bateria e fácil conectividade com a internet. Outras fabricantes, como a HP, também aparentam estar trabalhando em dispositivos similares, mas que não conseguirão chegar ao mercado antes do segundo trimestre do próximo ano.
[via AppleInsider]