O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Mobility lança dois novos apps para iPhones/iPods touch: Senhas e Advogado

A Mobility anunciou nesta semana a disponibilidade de dois novos apps para iPhones/iPods touch: o Senhas e o Advogado.

Publicidade
Ícone do Senhas Ícone do Advogado

Pelos nomes já dá para ter uma ideia do que são, mas vamos comentar um pouco mais a seguir.

Senhas (US$2, 1,3MB, requer o firmware 3.0 ou superior de iPhones/iPods touch)

A interface não me agradou muito, mas ele cumpre o que promete, funcionando como um gerenciador completo de senhas para iPhones/iPods touch. A cada novo item cadastrado, você pode dar um nome, e removê-los da lista é tarefa para dois cliques. Se você não é muito criativo para inventar senhas novas, não deixe de usar o gerador que vem embutido no app.

Senhas no iPhone Senhas no iPhone Senhas no iPhone Senhas no iPhone

Já pensou como é complicado decorar todas as senhas do nosso dia-a-dia? Ou, ainda, ter sempre que criar senhas de diferentes quantidades de dígitos e caracteres? Pois agora temos o aplicativo Senhas, que ajuda a resolver esses tipos de problemas.

O Senhas é um aplicativo para criar, lembrar e gerenciar senhas de qualquer natureza.

A Mobility já promete ainda mais funções para a sua próxima versão.

Advogado (US$15, ~500KB, requer o firmware 3.0 ou superior de iPhones/iPods touch)

Advogado no iPhone Advogado no iPhone Advogado no iPhone Advogado no iPhone

Como o nome já diz, este app é totalmente direcionado para os praticantes e profissionais do Direito, tendo como principal função uma calculadora de prazos jurídicos completa. O andamento dos processos pode ser gravado no aparelho ou enviado por email, e o aplicativo ainda conta com uma área de anotações diversas.

O aplicativo Advogado é uma Calculadora de Tempestividade Jurídica — também conhecida como Calculadora de Prazos Jurídicos, destinando-se a profissionais da área de Direito e tendo como função principal de calcular os prazos de processos judiciais.

Todas as regras para cálculo dos prazos foram implementadas neste aplicativo, o que permite facilmente determinar a data final ou fatal dos processos a partir da data inicial determinada (Publicação ou “Dies a quo”).

Após o cálculo da data final para um determinado processo, o aplicativo apresenta um extrato contendo o tipo de regra utilizada (padrão/corrido e publicação/”Dies a quo”), a data de início, o prazo e data final. Este extrato pode ser salvo em uma lista para consulta posterior ou ser enviado por email do próprio aplicativo.

Este aplicativo tem cadastrado e considera nos cálculos os Feriados Nacionais do ano de 2009 e será atualizado anualmente. Os feriados específicos de sua região devem ser considerados após o cálculo e a data fatal revista manualmente em função destes.

A parte mais legal, porém, é que o Advogado para iPhones/iPods touch integra-se ao Advogado para Mac OS X, também desenvolvido pela Mobility. Com ele, o usuário pode ser alertado de prazos limite pelo próprio iCal enquanto estiver no desktop.

Advogado para MacA Mobility criou o aplicativo Advogado para Mac, que insere automaticamente eventos no iCal, com o prazo final de processos a partir de emails recebidos do aplicativo Advogado para iPhones/iPods touch. O aplicativo é exclusivo para usuários da plataforma Mac e que utilizam o Mail.app como programa de correio eletrônico. O aplicativo foi desenvolvido para o sistema operacional Leopard da Apple (OS X 10.5.8 ou superior).

O evento é inserido com dois alarmes para um e dois dias úteis de antecedência do prazo final. Com o evento no iCal, é possível sincronizar com o gadget utilizando o procedimento padrão do iTunes: conectando o aparelho via cabo USB no seu computador, ou utilizando uma conta MobileMe. Após o sincronismo, o usuário pode então consultar o calendário e receber mensagens de alarme tanto no iPhone/iPod touch quanto no seu Mac. Cabe ressaltar que o evento criado é totalmente editável, como qualquer outro evento do iCal, podendo ser emitido convites a outras pessoas, anexar documentos, etc.

O programa pode ser baixado gratuitamente aqui (ZIP, 258KB).

Promoção-relâmpago: concorra a oito promo codes destes apps!

Para ganhar os códigos promocionais, escolha *apenas um* dos dois apps (temos quatro promo codes de cada) e grite “Eu quero o [nome do app]!” nos comentários deste post. Se escolheu um, depois *não* comente de novo gritando pelo outro, porque aí você não leva nada. E, como de praxe, lembre-se de preencher os campos respectivos do comentário com o seu nome completo e um email válido, caso contrário sua participação será descartada.

Caso você seja um ganhador e não saiba como resgatar o seu promo code, confira esta vídeo-aula sobre iTunes Gift Cards — o processo é exatamente o mesmo. E, depois de baixar ou comprar os aplicativos, *não esqueça* de apoiar a iniciativa nacional e escrever uma avaliação sobre ele na App Store.

Boa sorte! 😉

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Logo prata da Apple

Vendas de final de ano contribuirão significativamente para o crescimento da Apple em 2009

Próximo Artigo

iBike Rider é perfeito para os donos de iPhone que também curtem andar de moto

Posts Relacionados