O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Pesquisa da Gartner diz que Android poderá passar o iPhone OS até 2012

Logo do Google AndroidO Android ainda nem completou um ano de vida, mas a Gartner já prevê um crescimento acelerado para a plataforma móvel do Google. Atualmente, o SO só pode ser encontrado em menos de 2% de todos os smartphones, mas até 2012 esse número poderá se multiplicar por sete.

Publicidade

Se as previsões da firma de pesquisas forem certeiras, daqui a três anos o Android terá deixado o iPhone OS pra trás — perdendo apenas para o Symbian OS, que hoje compreende quase metade de todos os smartphones, mas mantém uma tendência de queda: para a Gartner, a plataforma da Nokia deverá cair para 39% já no ano que vem.

O T-Mobile G1 pode não ter sido o sucesso que o Google esperava, mas o desenvolvimento do Android, seu foco em capacidades de cloud computing e a implementação do sistema em uma série de outros smartphones de fabricantes diversas poderá fazê-lo abocanhar 14,5% de todo o mercado de smartphones rapidamente, o equivaleria a 76 milhões de unidades vendidas por ano. Até lá, o iPhone poderá estar com 13,7% do total, ou 71,5 milhões de handsets.

De acordo com Ken Dulaney, vice-presidente da Gartner Research, em 2010 já existirão pelo menos 40 dispositivos com o Android no mercado.

[via Computerworld]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Câmara de Comércio dos Estados Unidos responde à retirada da Apple

Próximo Artigo

Amazon.com reduz preço do Kindle e lança versão internacional, trazendo o gadget para o Brasil

Posts Relacionados