Na nova edição de uma pesquisa destinada a traçar o perfil de compra do público jovem, a Piper Jaffray entrevistou cerca de 600 adolescentes e constatou uma considerável popularização dos gadgets da Apple. Cerca de 87% dos entrevistados afirmaram ser donos de um iPod, que ainda está nos planos de compra de 74% deles para os próximos 12 meses.
Além disso, 15% dos jovens afirmaram ter um iPhone, e outros 22% demonstraram interesse em adquirir um (ou pedir pro pai :-P) nos próximos seis meses. Gene Munster, analista da Piper Jaffray, sugere que a causa principal desse interesse é o iPhone 3G de US$99, que é bastante acessível e traz quase todas as funcionalidades dos aparelhos mais caros.
O número de jovens que fazem download de músicas pirateadas caiu 64% em relação à última edição da pesquisa, criando uma classe de 40% dos entrevistados que as compram legalmente através da web. A iTunes Store, nesse caso, atraiu a atenção de 93% dos que afirmaram comprar online, o que é uma boa notícia para a Apple.
No momento, as ações da empresa (AAPL) são cotadas a US$189,55, mas Munster aumentou o preço-alvo delas para US$235. Com um anúncio de resultados financeiros da Apple se aproximando, talvez os investidores usem esses números para colocar forte ânimo no seu valor de mercado.
[via Fortune Brainstorm Tech]