O melhor pedaço da Maçã.

NDrive lança segundo software de GPS para iPhone com mapas brasileiros

Ícone do NDriveHá alguns meses a Sygic estava sozinha na App Store como a única empresa a oferecer um app de GPS curva-a-curva para iPhone com mapas brasileiros. Hoje, isso está mudando: acaba de ser lançado o NDrive Brasil, da empresa portuguesa NDrive Navigation Systems.

Publicidade

Nós devemos citar três aspectos importantes, logo de cara, acerca desta novidade:

  1. Os mapas aparentemente são os mesmos do Sygic, pois ela também utiliza a base provida pela Tele Atlas.
  2. Pelas screenshots do app, ainda há muito trabalho a ser feito em sua interface, que não me agradou tanto.
  3. A competição de preço começou: o NDrive Brasil sai por US$65, 35% (!) a menos que a oferta concorrente da Sygic.
NDrive Brazil no iPhoneNDrive Brazil no iPhoneNDrive Brazil no iPhone

De acordo com a NDrive, seu software de navegação disponibiliza detalhes sobre o estado do trânsito em tempo real, bem como informações sobre mais de 200 mil empresas indexadas nas Páginas Amarelas do Brasil, entre muitas outras características técnicas e dados relevantes.

“Com o software de navegação da NDrive para a plataforma móvel da Apple, milhares de utilizadores do iPhone terão acesso a uma experiência completamente revolucionária nos sistemas de navegação GPS”, explicou Eduardo Carqueja, administrador da NDrive Systems.

Publicidade

“O nosso conceito de navegação permite ao utilizador desfrutar da comunidade NDrive para compartilhamento de informações de pontos de interesse, tendo acesso a uma camada de informação única no mercado. Além disso, a aplicação da NDrive disponibiliza informações relativas a mais de 100 mil POIs, com mais de 200 mil empresas indexadas pelas Páginas Amarelas.”

NDrive Brazil no iPhone

Como já era de se esperar, o app da NDrive funciona tanto na vertical quanto na horizontal, contando com renders tridimensionais, interface otimizada para o toque (com zoom e rotação de elementos), cálculo rápido de rotas, percursos alternativos, alertas sobre velocidades máximas permitidas nas vias, pesquisa avançada de endereços e POIs, favoritos, entre outros.

O NDrive Brasil está disponível imediatamente na App Store, pesa 240MB e requer o firmware 3.0 ou superior. O MacMagazine realizará testes com o app e em breve trará mais impressões sobre ele para todos vocês.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple atualiza drivers de impressoras da Epson para o Mac OS X 10.6.1

Próx. Post

Relembrando os tempos de “Single-Application Mode” no Mac OS X

Posts Relacionados