O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

NVIDIA manterá divisão de chipsets paralisada até resolver briga judicial com a Intel

Devido à sua briga com a Intel na justiça, a NVIDIA decidiu paralisar sua divisão de chipsets para computadores, anunciando ontem ao ZDNet.com que não fará mais investimentos na área até que ela seja solucionada. O contrato firmado entre as duas empresas para o licenciamento dessa categoria de componentes não cobre a linha Nehalem (nem as gerações posteriores de processadores), desencadeando esse processo que será julgado nos tribunais apenas em 2010.

Publicidade

NVIDIA, Apple e Intel

A iniciativa cobre qualquer chipset das linhas produzidas pela empresa, incluindo os usados em processadores não-Intel. “Não há demanda por nossos chipsets na plataforma AMD”, disse um porta-voz da NVIDIA.

O uso de chipsets NVIDIA se tornou essencial para as ofertas de gráficos em Macs, com a GeForce 9400M presente em quase toda a atual linha Apple. Se a Intel ganhar o processo, essa arquitetura usada pela firma de Cupertino não poderá ser mais usada em futuros produtos que tragam processadores Nehalem ou superiores; com isso, ela poderá até abandonar o uso das GPUs atuais em futuros computadores.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Cabo Light Peak da Foci, com conexões USB

Tecnologia Light Peak poderá estar disponível no mercado já daqui a alguns meses

Próximo Artigo

Sony lança VAIO X e é mais uma a desafiar o MacBook Air

Posts Relacionados