O melhor pedaço da Maçã.

Walt Mossberg publica análise bastante positiva sobre o Microsoft Windows 7

Logo do Microsoft Windows 7Ok, os preços do novo sistema operacional da Microsoft poderão não ser lá muito atrativos no Brasil, mas, a exemplo dos comerciais veiculados recentemente pela empresa (esqueçamos aquela “Launch Party”), parece que Steve Ballmer acertou a mão desta vez.

Publicidade

O famoso colunista de tecnologia do Wall Street Journal, Walt Mossberg, publicou agora há pouco sua análise completa sobre o Windows 7, colocando-o como o primeiro SO da Microsoft capaz de competir com o Mac OS X em muitos anos. O especialista diz que o sistema corrige praticamente todas as falhas do fracassado Vista, pois agora está mais rápido, estável, compatível e menos “chato”.

Uma das grandes vantagens do Windows 7, na opinião de Mossberg, é a sua barra de tarefas renovada, agora com pré-visualização de janelas e controles embutidos. O curioso é que boa parte da sua funcionalidade/interface, segundo ele mesmo, parece ter sido “emprestada” do Dock do Mac OS X — algo bastante comum na história do Windows.

Publicidade

No lado oposto, Mossberg critica a impossibilidade de upgrade de sistema para usuários do Windows XP (ainda o mais popular entre usuários de PCs, mesmo tendo sido lançado já há oito anos), ausência de softwares básicos embutidos (como gerenciador de emails, organizador de fotos, calendário, etc.) e uma maior vulnerabilidade a vírus e outros softwares maliciosos.

O Windows 7 chegará oficialmente ao mercado no próximo dia 22. Estou curioso para testá-lo. 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

EA Mobile lançará Rock Band para iPhones/iPods touch [atualizado]

Próx. Post

Apple está próxima de inaugurar sua Retail Store do Louvre, em Paris

Posts Relacionados