O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple continua crescendo assustadoramente no mercado de smartphones

Primeiro comprador do iPhone feliz

Publicada recentemente, a última pesquisa de mercado da Canalys, ligada ao setor de smartphones, continua mostrando um crescimento assustador da Apple no segmento. Em um ano de vendas mundiais do iPhone, a sua participação subiu de 2% para quase 14% (!), atingindo 5,2 milhões de unidades comercializadas em todo o mundo.

Publicidade

Pesquisa da Canalys

Nos Estados Unidos, a Apple abocanhou quase 24% das vendas do segundo trimestre de 2009, contra 7% em relação a 2008. A maior concorrente dela continua sendo a Research In Motion, que lidera o mercado de smartphones nos país (mesmo tendo perdido 4% dele em um ano) e continua à frente da Maçã e atrás da Nokia no ranking mundial, com quase 21%..

Pesquisa da Canalys

Falando em Nokia, as suas vendas (44,3%) e o market share do Symbian OS (50,3%) continuam caindo significativamente. Nos sistemas operacionais, apesar de ele ainda estar na liderança, a concorrência entre Apple, RIM e Google está fazendo que perca mais e mais espaço, em conjunto da Microsoft (que registrou a maior queda, de quase 30%).

Pesquisa da Canalys

O Silicon Alley Insider fez uma observação interessante em seu artigo sobre o assunto, quando se referiu ao crescimento ainda assustador da Apple: “Imagine o que acontecerá quando ela cortar a exclusividade com a AT&T”, escreveu Henry Blodget. Julgando que a maior parte das vendas do iPhone concentra-se nos Estados Unidos, sugere-se que ele cresceria bastante, a ponto de influenciar a sua adoção geral no mundo.

Bom, quem sabe isso não se torne realidade um dia

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Google promete (mais uma vez) lançamento do Chrome na plataforma Mac para antes do Natal

Próximo Artigo

Agência Click inclui app para iPhones/iPods touch em nova campanha do Fiat 500

Posts Relacionados