Uma patente relacionada a métodos de distribuição e processamento online de informações rendeu à Apple mais um processo na justiça, informa o AppleInsider. A detentora do invento, uma empresa chamada Online News Link e situada no estado norte-americano da Califórnia, alega que a empresa infratora expõe sua tecnologia a uma quantidade enorme de usuários pelo mundo, frequentadores da iTunes Store.
A infração, segundo os documentos do processo, se dá de forma direta ou indireta em sistemas, produtos e serviços oferecidos pela Apple na sua loja online — talvez a maior existente em toda a internet. O que a patente expõe é um sistema que permite fácil busca e obtenção de informações transmitidas pela web, através de uma integração via software entre o computador do usuário e os servidores onde ela está.
No mesmo processo, são citados ainda importantes meios de comunicação, sites, jornais e financeiras. Dow Jones & Company, Investor’s Business Daily, Forbes, TheStreet e o The Dallas Morning News são alguns exemplos que violam o mesmo invento da Online News Link, assegurado pelos órgãos competentes dos Estados Unidos no final de março deste ano.